Hendersonville, Tennessee, EUA - A indústria hoteleira do Canadá relatou um desempenho ligeiramente inferior em relação ao mês anterior, de acordo com os dados de abril de 2021 da STR.
Arquivo/BTS.news |
Ocupação: 29,4% (-52,7%)
Taxa média diária (ADR): CAD 113,77 (-25,1%)
Receita por quarto disponível (RevPAR): CAD 33,41 (-64,6%)
“A ocupação vinha em uma trajetória lenta e ascendente. No entanto, o aumento nos casos COVID-19, as restrições às viagens domésticas e as restrições estendidas às viagens internacionais terrestres e aéreas resultaram em uma demanda hoteleira mais moderada em todo o país”, disse Laura Baxter, Diretora de Análise de Hospitalidade do CoStar Group para o Canadá. O Grupo CoStar é a empresa-mãe da STR.
“O ADR seguiu um padrão semelhante e caiu mês a mês em abril. No entanto, a métrica está se mantendo relativamente forte, já que os hoteleiros sabem que é improvável que o corte nas taxas gere demanda nesse ambiente”, enfatizou Baxter.
A Diretora continou, “Durante esta terceira onda de casos COVID-19, o lançamento da vacina aumentou significativamente e, a partir de 23 de maio, 51,3% dos canadenses receberam pelo menos uma dose, que ultrapassou a marca de 49,3% nos EUA. Novos casos estão despencando em grande parte do país, o que terá um impacto positivo na demanda de viagens assim que os pedidos de estadia em casa e as restrições domésticas forem suspensas. Espera-se que alguns dos pedidos sejam cancelados nas próximas semanas - bem a tempo para que os hoteleiros se beneficiem da demanda reprimida de lazer doméstico no terceiro trimestre. Esperamos que isso tenha um impacto real sobre os locais de resort e cidades menores, enquanto a demanda em grandes áreas urbanas deve diminuir. A previsão STR atualizada mostra que alguma demanda de viagens internacionais e corporativas deve ser retomada no quarto trimestre. Há, no entanto, um elemento de risco em torno do momento da reabertura da fronteira terrestre EUA/Canadá. A perspectiva de recuperação de longo prazo permanece inalterada, com a demanda não excedendo os níveis de 2019 até 2024.”
Entre as províncias e territórios, New Brunswick registrou o nível de ocupação mais baixo em abril (24,3%), que foi 53,8% abaixo do comparável pré-pandemia.
Entre os principais mercados, Montreal registrou a menor ocupação (21,6%), que foi uma queda de 69,0% em relação a 2019.
A maior ocupação entre as províncias foi relatada em British Columbia (34,5%), queda de 49,2% em relação a 2019. No nível do mercado, a maior ocupação foi relatada em Vancouver (35,5%), que diminuiu 55,2% em relação a 2019.