Pular para o conteúdo principal


Kempinski Hotels Inaugura Nova Propriedade Nos Alpes Suíços Em Junho

Engelberg, Suíça - A elegância atemporal é trazida aos Alpes suíços pelos hotéis Kempinski: com o novo Kempinski Palace Engelberg, abrindo suas portas no final de junho de 2021, uma bela propriedade da era Belle Epoque foi meticulosamente reinterpretado para a próxima geração.

Belle Epoque Room do Kempinski Palace Engelberg. (Divulgação)

Com uma interação de natureza, história e modernidade em uma localização muito especial, o Kempinski Palace Engelberg é o primeiro hotel cinco estrelas superior internacional no maior destino de férias de inverno e verão na Suíça Central e um paraíso para todas as estações. Prometendo exclusividade e luxo, esta mais nova joia da família Kempinski garante uma fuga tranquila da vida agitada da cidade. Além disso, a equipe do Kempinski Palace Engelberg é também responsável pela gestão do hotel irmão Frutt Mountain Resort em Melchsee-Frutt.

“O desejo por retiros bonitos e de alta classe nunca foi tão necessário como agora. Fugir de nosso estilo de vida frenético tornou-se crucial e estamos ansiosos para oferecer aos nossos hóspedes um lugar para relaxar e restaurar o equilíbrio da mente e do corpo em um ambiente luxuoso”, afirma Andreas Magnus, Gerente Geral do novo palácio. “Criar experiências sob medida para pessoas com gosto impecável e criar um senso de lugar notável faz parte do nosso DNA Kempinski.”

Imediatamente após a chegada, o edifício histórico lança seu feitiço sobre os convidados. Com inspiração nas montanhas, materiais locais cuidadosamente selecionados, como madeira e pedra, desempenham um papel importante no palácio, espelhando em seu design as texturas e cores sutis da natureza. Artesanato de alta qualidade e técnicas tradicionais foram usadas de forma contemporânea, enquanto os motivos alpinos foram adotados e transformados. O Engelberg sucesso hoteleiro Eduard Cattani teve seu irmão, o arquitecto Arnold Cattani, perceber o edifício no final do século 19 e tornou conhecida muito além das fronteiras da Suíça no momento. Hoje, o novo edifício do hotel em conjunto com o antigo "Europäischer Hof", listado como patrimônio, inaugurado em 1904 como "Grandhotel Winterhaus", forma um conjunto arquitetônico harmonioso onde os hóspedes podem suspender o tempo com luxo e estilo.


A Elegância Casual Encontra A Facilidade De Ser

A partir do grande hall de entrada, as características e proporções históricas são preservadas de forma cativante. Há joias escondidas do passado a serem redescobertas - mosaicos de azulejos e mármore, motivos hexagonais, tetos em caixotões, lustres, nichos nos quartos da ala Belle Époque e o fogo crepitante genuíno que se espera encontrar nas montanhas. Cinzas nublados e cores mais suaves contrastam com o tradicional e expressivo trabalho em mármore e mosaico. Materiais incomuns como lã, vime, grãos de madeira, cobre e latão antigo contrastam facilmente com o tato.


Quartos E Suítes Elegantes - Todos Com Vista Única Da Montanha

Os 129 quartos e suítes espaçosos são caracterizados por cores claras e materiais nobres, como carvalho escovado e couro suntuoso em tons quentes de marrom. Suaves tons de verde e azul transmitem uma sensação de ar fresco da montanha, combinando texturas de forma divertida. Essa interação de detalhes históricos, móveis contemporâneos, como camas box do fabricante suíço "Elite" e vistas panorâmicas espetaculares das montanhas, garantem um ambiente agradável em uma classe própria notável.


Destaques Gastronômicos Regionais

Com uma queda pelo elegante estilo europeu e um serviço impregnado com a essência da cultura local, o “Restaurante Cattani” tem uma informalidade descontraída. Embora grande, com 120 lugares internos e 70 no terraço de verão, seu mobiliário casual e moderno e acessórios elegantes fazem com que seja familiar e confortável. Sempre com foco na vista única, o terraço tranquilo convida os hóspedes a se perderem no momento. O menu apresenta produtos sazonais de produtores locais, cuidadosamente preparados pela Chef Executiva Michéle Müller, notavelmente uma das poucas Chef´s mulheres em um hotel cinco estrelas superior suíço, que busca constantemente novas experiências culinárias para agradar e surpreender os hóspedes. A decoração histórica e as cores escuras revivem os loucos anos 20 no “The Palace Bar” e no “Cigar Lounge” - ambos lugares onde pessoas conhecedoras se reúnem para se encontrar e relaxar, atraídas por seu charme e atmosfera de clube exclusivo. Localizado diretamente ao lado do lobby, fica o luminoso “Wintergarden” com seu próprio terraço: o lugar perfeito para o tradicional chá da tarde - um serviço exclusivo do hotel.


Um Spa Repleto De Luz Para Todos Os Sentidos

No último andar, “Kempinski The Spa” evoca os Alpes. A pedra, lisa como um seixo ou esculpida grosseiramente, contrasta com as linhas gráficas da madeira. A inspiração da paisagem serrana é abstrata, mas sempre combinada harmoniosamente com o panorama incomparável. Uma piscina infinita com áreas de descanso espaçosas, uma sala de relaxamento com lareira aberta de pedra de sal do Himalaia e tratamentos cuidadosamente selecionados fornecem o lugar perfeito para relaxar e permitir envolver todos os sentidos.


Salas De Reuniões E Eventos De Última Geração Com A Histórica Kursaal*

Nove salas de conferências com muita luz natural, cobrindo uma área de cerca de 850 m², aguardam os participantes de reuniões e eventos. Equipamentos de alta tecnologia garantem um processo profissional e tranquilo. A localização no nível do solo permite muito espaço para organização e facilita uma variedade de eventos, como apresentações de carros. Outro destaque: graças ao histórico Kursaal* recém-reformado, é possível realizar eventos com até 1.000 convidados.

*O Kursaal é administrado pela Kursaal AG Engelberg www.kursaalengelberg.ch. Esta empresa não faz parte do Kempinski Palace Engelberg - Titlis Swiss Alps.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades