A companhia aérea irlandesa de baixo custo Ryanair continua a investir no mercado sueco e está lançando cerca de vinte novas rotas diretas antes do inverno, incluindo uma série de destinos completamente novos do Aeroporto Arlanda de Estocolmo, bem como duas rotas domésticas para Gotemburgo e Malmö. Ao mesmo tempo, a Ryanair continuará a expandir no Aeroporto Landvetter de Gotemburgo com rotas adicionais neste outono e também retornará ao Aeroporto de Malmö.
(© Swedavia) |
"É com grande prazer que damos as boas-vindas à Ryanair em Arlanda e à expansão contínua da Ryanair no mercado sueco. O grande número de destinos é uma adição importante e um complemento à gama existente de nossos aeroportos. Ao mesmo tempo, a acessibilidade está melhorando dentro e fora da Suécia, e isso se aplica também às viagens importantes de família e amigos. A acessibilidade será importante no reinício após a pandemia e rotas mais diretas são importantes para o crescimento na região e a indústria hoteleira em toda a Suécia. Temos uma colaboração de longa data com a Ryanair, que agora esperamos desenvolver no futuro", diz Charlotte Ljunggren, Diretora de Marketing e Desenvolvimento Comercial da Swedavia.
A Ryanair também continua a se expandir em Göteborg Landvetter. Além da nova rota doméstica planejada para Estocolmo, a Ryanair vai lançar uma rota para Zagreb na Croácia, Riga na Letônia e Billund na Dinamarca durante o outono.
Após um período de ausência devido à pandemia, a Ryanair regressa também ao aeroporto de Malmö. No início de junho, a Ryanair retomará a rota para a Cracóvia polonesa, seguida por Arlanda neste outono.
Em ligação com o lançamento das novas rotas, a Ryanair está a estabelecer uma nova base em Estocolmo Arlanda com inicialmente duas aeronaves.
A Ryanair foi fundada em 1985 pela família irlandesa Ryan. A companhia aérea irlandesa de baixo custo Ryanair Holdings plc é hoje o maior grupo de companhias aéreas da Europa e inclui as subsidiárias Buzz, Lauda, Malta Air & Ryanair.
A empresa tem cerca de 80 bases com conexões para cerca de 250 destinos em 40 países com uma frota de 460 aeronaves e outras 210 aeronaves Boeing 737 encomendadas. A Ryanair tem metas de alta sustentabilidade e planeja operar 12,5% de seus voos com combustível de aviação sustentável até 2030.
Para mais informações sobre a Ryanair: site oficial da Ryanair.