Pular para o conteúdo principal


Singapore Airlines Compromete-Se A Emissões Líquidas Zero Carbono Até 2050

Nova York - O Singapore Airlines (SIA) Group anunciou ontem seu compromisso de atingir emissões líquidas de carbono zero até 2050, reforçando sua estratégia de longa data de trabalho em direção à descarbonização e sustentabilidade ambiental em suas operações.

(© Google Imagens)

As companhias aéreas do Grupo, Singapore Airlines, Scoot e SIA Cargo, usarão várias alavancas para atingir esse objetivo. Isso inclui o investimento em aeronaves de nova geração, a obtenção de maior eficiência operacional, a adoção de tecnologia de baixo carbono, como combustíveis de aviação sustentáveis, e a obtenção de compensações de carbono de alta qualidade.

O Grupo SIA buscou vários projetos em apoio às suas metas de sustentabilidade, mesmo em meio à pandemia Covid-19. Por exemplo, o Grupo concluiu a instalação de painéis solares em todos os seus edifícios de escritórios em Cingapura. Isso gera energia renovável que fornece até 18% de sua demanda de eletricidade, ou o suficiente para abastecer cerca de 2.300 apartamentos de quatro quartos em Cingapura por um ano.

Em 2020, a Singapore lançou um novo conceito de refeição regional da classe econômica que oferece mais opções de alimentos para os passageiros. Possui baixelas compostas por embalagens de papel sustentável e talheres de bambu, reduzindo a quantidade de plásticos descartáveis ​​na cabine. Esta embalagem pesa 50% menos, ajudando a diminuir o consumo de combustível. Tudo, desde a louça de mesa ao desperdício de comida, será enviado para um eco-digestor para ser convertido em pellets de energia derivados de lixo que podem substituir os combustíveis fósseis e o carvão.

O Sr. Goh Choon Phong, CEO da Singapore Airlines, disse: “Continuamos focados em nossas metas de sustentabilidade mesmo enquanto navegávamos pela pandemia Covid-19. Sabemos que esta é também uma questão cada vez mais importante para nossos clientes e funcionários. Com a promessa de hoje de alcançar emissões líquidas zero, reforçamos a posição de liderança do Grupo SIA neste tópico e reforçamos nosso compromisso em encontrar maneiras de lidar com nosso impacto no meio ambiente.

“Hoje, a maneira mais eficaz e direta de uma companhia aérea reduzir materialmente as emissões de carbono é operando uma frota jovem de aeronaves. A frota do Grupo SIA tem uma idade média de menos de seis anos, o que a torna uma das mais jovens do mundo. No ano passado, aposentamos 45 aeronaves mais antigas. Iremos substituí-los gradualmente por aeronaves de nova geração que são até 30% mais eficientes em termos de combustível e reduziremos substancialmente nossas emissões nos próximos anos.

“No entanto, não podemos atingir nossos objetivos sozinhos. Continuaremos a colaborar com governos, a indústria aérea e parceiros, como fabricantes de aeronaves, fornecedores de tecnologia e fornecedores de combustível, tanto em Cingapura como ao redor do mundo. Devemos trabalhar juntos para expandir os limites e encontrar soluções inovadoras que nos ajudem a cumprir nossas metas nesta jornada.”


Como O Grupo SIA Visa Atingir Emissões Líquidas De Carbono Zero Até 2050

A frota de aeronaves do Grupo SIA tem idade média de cinco anos e 10 meses e continua investindo em tecnologia de ponta. A carteira de pedidos do Grupo inclui modelos de nova geração, como a família A350-900 e A320neo da Airbus e as famílias 777-9, 787 e 737-8 Max da Boeing. Essas aeronaves são até 30% mais eficientes em termos de combustível e reduziram as emissões de carbono em comparação com os modelos mais antigos.

Há também um foco implacável no aumento da eficiência do combustível por meio de melhorias nos procedimentos operacionais. Por exemplo, o Grupo SIA investiu em pacotes de melhoria de engenharia para fuselagens e motores que ajudam a reduzir o arrasto e melhorar a eficiência do motor. As companhias aéreas do Grupo buscam continuamente melhorar a produtividade do combustível por meio de iniciativas como a redução do uso de combustível por meio do gerenciamento do peso da aeronave e a otimização das rotas de voo. As inovações em tecnologia e análise de dados também abrirão o caminho para melhorias mais significativas, e o Grupo continuará a envolver instituições de pesquisa para explorar essas ideias.

Singapore Airlines é um membro ativo do Grupo de Usuários de Combustível de Aviação Sustentável (SAFUG) desde 2011. Em 2017, a SIA lançou uma série de pacotes de voos verdes de São Francisco a Cingapura que incorporaram combustíveis de aviação sustentáveis, aeronaves com baixo consumo de combustível e tráfego aéreo otimizado medidas de gestão. Em 2020, a SIA trabalhou com o Aeroporto da Suécia, em Estocolmo, para elevar os combustíveis de aviação sustentável em voos que partiam da cidade. Essas atividades ajudaram a melhorar a compreensão do Grupo sobre a logística e a aquisição de combustíveis renováveis. A SIA está trabalhando ativamente com parceiros e partes interessadas para explorar oportunidades de ampliar a adoção de combustíveis de aviação sustentáveis ​​em toda a nossa rede.

Além de reduzir as emissões diretas, a compensação de carbono pode desempenhar um papel importante e complementar. O Grupo SIA é participante do Esquema de Compensação e Redução de Carbono para Aviação Internacional (CORSIA) da Organização de Aviação Civil Internacional, que visa limitar o crescimento da indústria em emissões de carbono a partir de 2020. Embora a compensação seja particularmente importante no médio prazo, é também dever permanecer relevante no longo prazo para mitigar as emissões residuais. Para garantir compensações de carbono de alta qualidade, o Grupo continuará explorando caminhos por meio de parcerias que permitirá obter compensações de carbono de alta qualidade.

À medida que o Grupo SIA embarca nesta jornada em direção às emissões líquidas zero até 2050, ele continuará a colaborar com parceiros com ideias semelhantes para desenvolver uma cadeia de abastecimento de combustível de aviação sustentável e robusta e um mercado de carbono. Isso inclui trabalhar em conjunto com as partes interessadas em Cingapura para desenvolver um plano holístico de descarbonização, que complementa a meta de Cingapura de fortalecer o hub aéreo do país e manter sua vantagem competitiva no futuro.

Mais detalhes sobre as iniciativas de sustentabilidade da SIA podem ser encontrados no histórico e no endereço: https://www.singaporeair.com/en_UK/us/about-us/sustainability/.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades