A SWISS recebeu seu trigésimo novo Airbus A220 no aeroporto de Zurique esta noite para marcar mais um marco no maior programa de renovação de frota de sua história corporativa. A SWISS estava lançando a transportadora e a primeira operadora do novo jato duplo de curto e médio curso, que foi projetado e desenvolvido a partir do zero. O Airbus A220 emite mais de 20% menos dióxido de carbono do que tipos de aeronaves comparáveis. O trigésimo A220 da SWISS, um modelo -300 com o registro HB-JCU, foi batizado de 'Davos' após sua chegada em Zurique.
Airbus A220-300 da SWISS de nome Davos e prefixo HB-JCU apresentado esta noite no aeroporto de Zurique. (© SWISS) |
“Com a entrega de hoje de nosso trigésimo Airbus A220, marcamos mais um marco na maior renovação de frota da história de nossa empresa”, disse o CEO da SWISS, Dieter Vranckx. “Estamos orgulhosos de agora ter 30 dessas aeronaves inovadoras em nossa frota. O Airbus A220 nos dá uma das frotas de aeronaves mais avançadas da Europa”, continua ele. “Isso, por sua vez, nos permite cumprir nossas responsabilidades ambientais. E a SWISS continuará a investir em aeronaves e tecnologias avançadas. Para isso, porém, devemos ser capazes de operar dentro de parâmetros que nos permitam manter uma vantagem competitiva e uma capacidade de investimento.”
A SWISS agora opera nove dos menores Airbus A220-100s (com capacidade para 125 passageiros) e 21 dos maiores Airbus A220-300s (com 145 lugares para passageiros). A companhia aérea foi a transportadora lançadora e a primeira operadora do A220, que foi projetado e desenvolvido do zero. A SWISS realizou assim o primeiro voo comercial no mundo de um Airbus A220-100, de Zurique a Paris em 15 de julho de 2016.
Novos Benchmarks Em Cuidados Ambientais
O inovador Airbus A220 de curta e média distância estabeleceu novos padrões de referência em termos de credenciais ambientais e de custo-benefício operacional desde que entrou em serviço na SWISS em julho de 2016. Suas emissões de dióxido de carbono são mais de 20% mais baixas do que as de tipos de aeronaves predecessoras. “Estabelecemos como meta reduzir pela metade nossas emissões de carbono em relação aos níveis de 2019 até 2030 e ser totalmente neutros em carbono até 2050”, explica o CEO Dieter Vranckx. “Investir nas tecnologias mais recentes para aeronaves e em combustíveis sintéticos para aeronaves são duas das alavancas mais eficazes na redução de nossas emissões de carbono. O Airbus A220 também emite 50% menos óxido de nitrogênio e é substancialmente mais silencioso, o que é apreciado não apenas pelos nossos passageiros, mas também pelos residentes dos aeroportos locais.”
30º Airbus A220 Chamado 'Davos'
O mais recente Airbus A220-300 da SWISS, HB-JCU, foi formalmente denominado 'Davos' logo após sua chegada em Zurique em uma cerimônia com a presença do prefeito de Davos, Philipp Wilhelm, CEO do Destination Davos Klosters, Reto Branschi, CEO da SWISS Dieter Vranckx e piloto da SWISS e líder do programa A220 Peter Koch. “Como natural de Davos”, disse Koch, “estou especialmente satisfeito porque nosso trigésimo A220 agora leva o nome da minha cidade natal e o levará para cidades e destinos de lazer em toda a Europa.”
Os representantes de Davos ficaram igualmente satisfeitos. “Aeronaves conectam as nações do mundo e trazem as pessoas ao país de congressos e férias que é a Suíça”, disse Reto Branschi. “Como sinônimo de férias, esporte, cultura, congressos, educação e pesquisa, Davos é um dos destinos mais multifacetados do mundo. E estamos orgulhosos de que a SWISS nomeou uma de suas aeronaves mais novas e avançadas em homenagem à nossa cidade.”
O prefeito Wilhelm concordou: “Davos é um lugar onde, há gerações, pessoas de todos os países e de todos os círculos culturais se reúnem para congressos e projetos de pesquisa de importância global. E uma aeronave chamada 'Davos' é um embaixador voador de nossa cidade cosmopolita.”
O HB-JCU deve realizar seu primeiro voo comercial da SWISS para Londres no sábado, 29 de maio.