Pular para o conteúdo principal


Terminal 2 Do Aeroporto De Frankfurt Marca Reabertura Para 1º De Junho

48 companhias aéreas prontas para partir no Terminal 2 - Reabertura do estacionamento - Serviço de transporte de passageiros e ônibus Sky Line para transporte entre os dois terminais novamente - Medidas de higiene abrangentes em vigor - Tempo de inatividade efetivamente utilizado para modernização e reparos extensos

Frankfurt, Alemanha - O Terminal 2 do Aeroporto de Frankfurt abrirá novamente na terça-feira, 1º de junho. Os estacionamentos do Terminal 2 e as conexões da Sky Line e de ônibus para o Terminal 1 também voltarão a fornecer serviço regular. Consequentemente, os passageiros que partem do Aeroporto de Frankfurt a partir de 1º de junho devem verificar com antecedência de qual terminal seu voo partirá. Uma lista das companhias aéreas que ficarão baseadas no Terminal 2 a partir de 1º de junho está disponível no site do aeroporto em www.frankfurt-airport.com.

(Divulgação)

“Temos o prazer de anunciar que, depois de mais de um ano, o Terminal 2 finalmente será reaberto”, disse Sascha König, que chefia o departamento de gerenciamento de recursos de terminal da Fraport AG. “Isso nos colocará em uma posição excelente para lidar com o aumento previsto no volume de passageiros durante os próximos meses de verão. Claro, também estamos fazendo todo o possível para prevenir infecções e salvaguardar a saúde de nossos passageiros e funcionários no Terminal 2.”

Medidas de saúde abrangentes foram implementadas para preparar completamente o Terminal 2: incluindo um total de 3.000 marcações de piso, 480 divisórias transparentes instaladas nos balcões de Check-In, bloqueando todos os outros assentos nas áreas de espera e instalando 30 dispensadores de desinfetante. “É natural que cada indivíduo cumpra as regras de prevenção de infecções”, destaca König.

A partir de 1º de junho, o estacionamento do Terminal 2 também estará totalmente operacional e disponível para uso. Como mais passageiros estão dirigindo para o aeroporto em seus próprios carros devido à pandemia em andamento, é altamente recomendável reservar uma vaga de estacionamento com antecedência. Aviso importante: os passageiros que já reservaram o estacionamento do Terminal 1, mas que agora voarão do Terminal 2, não precisam realizar nenhuma ação. Os códigos QR que eles já receberam podem ser usados ​​para entrar nas garagens subterrâneas P8 e P9 do Terminal 2.

Coincidindo com a reabertura do terminal, alguns restaurantes e outros serviços voltarão a atender passageiros e visitantes. Como no Terminal 1, esses pontos de venda e alimentação estarão sujeitos aos requisitos legais atuais, com foco inicial no atendimento às necessidades básicas dos viajantes. O fornecimento de alimentos e bebidas será garantido, mas apenas para viagem até novo aviso. Alimentos e bebidas podem ser consumidos em qualquer lugar. No entanto, ao remover as máscaras para comer ou beber, os passageiros e visitantes devem manter uma distância suficiente dos outros.

Além de restaurantes e barracas de comida, estarão abertas lojas de revistas e jornais. Na área de trânsito, os passageiros podem desfrutar das compras Duty Free e Travel Value. Os produtos de higiene podem ser adquiridos nas lojas e nas máquinas de venda automática. Outros serviços disponíveis incluem farmácia, serviço de câmbio, reembolso de impostos, alfândega e aluguel de automóveis. Uma lista (atualizada diariamente) das lojas e restaurantes abertos no Terminal 2, incluindo informações sobre seus horários de funcionamento e oportunidades de “clicar e coletar”, pode ser encontrada no site da FRA nos aeroportos.

O Terraço dos Visitantes no Terminal 2 permanecerá fechado por enquanto. O Aeroporto de Frankfurt está se preparando para reabrir esta popular plataforma de observação em agosto. Os interessados ​​são convidados a visitar www.FRA-Tours.com para mais informações e para verificar a data exata.

O Terminal 2 está fechado ao tráfego desde março de 2020, devido à redução de voos causada pela pandemia. Fraport, o gerente do aeroporto, usou efetivamente esse tempo para realizar amplas atualizações, reparos e modernizar projetos no complexo do Terminal 2, que foi inaugurado em 1994. O espaçoso hall do terminal agora também brilha com uma nova luz, graças à instalação de 3.136 novas vidraças nas cinco claraboias da cobertura do terminal. Até o final deste ano, 5.550 m² de cobertura asfáltica e 2.440 m² de divisórias de concreto também serão substituídos. Todos os sistemas técnicos do terminal, cabos e sistemas elétricos também foram otimizados.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades