Amsterdã - A nova pesquisa da Tiqets sobre como os consumidores responderão à reabertura de museus e atrações revela que 70% visitarão um museu ou atração dentro de um mês da reabertura, 74% reservarão seus ingressos com antecedência e 27% é mais confortável visitar primeiro as atrações ao ar livre.
(© Google Imagens) |
Quando questionados sobre quais locais eles estavam mais animados para visitar após a Covid, 30% dos consumidores citaram locais históricos como sua primeira escolha, 25% disseram museus e galerias, 18% disseram atrações naturais, 14% disseram parques temáticos, 10% disseram atividades turísticas , 2% disseram atrações como mirantes e estádios.
A maioria dos entrevistados (66%) ficou feliz em visitar locais internos e externos, com 27% dizendo que se sentiam mais confortáveis em locais externos.
"Os resultados desta pesquisa são uma surpresa muito bem-vinda para os museus e atrações do Reino Unido. Graças à campanha de vacinação em todo o país, nossos consumidores estão mais uma vez ansiosos para ver o melhor que nossas cidades têm a oferecer. Todos nós sabemos que museus e galerias internos foram duramente atingidos nos últimos 12 meses, com consumidores favorecendo atividades ao ar livre, então é encorajador ver que mais de 60% dos entrevistados no Reino Unido se sentem confortáveis visitando locais internos e externos quando eles reabrem. Vou me juntar aos nossos consumidores para um verão de cultura e planejo visitar os viajantes para ver as joias da coroa, desfrutar de vistas panorâmicas do Tamisa no Shard e ver a maravilhosa exposição de Gaia no Old Royal Naval College", disse Alexis Peppis, Gerente Regional da Tiqets para o Reino Unido e Irlanda.
Quando se trata de considerações de reserva, quase ¾ dos entrevistados (74%) preferiram reservar seus bilhetes online e quase metade dos entrevistados citou o cancelamento fácil e bilhetes reembolsáveis como sua consideração de reserva mais importante.
"Olhando para as respostas dos entrevistados italianos, surgem sinais claros: todos somos movidos por um forte desejo de voltar a viajar e explorar novos lugares. Se esses locais são museus ou locais ao ar livre, não há grande diferença; o importante para os italianos será flexibilidade com políticas de cancelamento gratuito, evitar lugares superlotados e segurança em termos de respeito a protocolos ambiciosos", disse Paolo Fantone, Diretor Regional da Tiqets para a Europa Central e Meridional e Oriente Médio.
Para saber mais sobre a pesquisa, visite: www.tiqets.com/venues/blog/future-trends-in-tourism.
A Tiqets entrevistou mais de 7.000 membros de seu público na França, Itália, Holanda, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos sobre suas opções de turismo pós-Covid. A pesquisa foi realizada de 1º a 15 de março de 2021 por e-mail, notificação push e mídia social.