A União Europeia aprovou, em decisão tomada nesta quarta-feira (19), a retomada das viagens não essenciais para visitantes totalmente vacinados e, consequentemente, a reabertura das fronteiras com o mundo. De acordo com a Associated Press, com a decisão, as restrições sobre quais países são considerados seguros passarão a ser facilitadas. Não há, no entanto, uma data certa estipulada para a eventual reabertura.
A medida ainda precisa ser totalmente aprovada, o que deve acontecer a tempo da retomada das viagens de verão. (© Mercado & Eventos) |
A Comissão Europeia já tinha decidido no início de maio que a entrada deveria ser concedida a todos aqueles totalmente vacinados com vacinas autorizadas pela UE, mas, na ocasião, também revelou um mecanismo de “freio de emergência” para impedir a possível disseminação de variantes do Covid-19. “O conselho também deve expandir em breve a lista de países não pertencentes à UE com uma boa situação epidemiológica de onde as viagens são permitidas”, disse Wigand.
Fonte: Mercado & Eventos