Pular para o conteúdo principal


Wyndham Hotels & Resorts Implementa O Oracle OPERA Cloud A Nivel Mundial

A plataforma habilitada para dispositivos móveis permite inovação mais rápida enquanto ajuda os hotéis a aprimorarem a personalização dos serviços aos hóspedes, reduzir custos e aumentar a eficiência operacional

Parsippany, N.J. & Austin, Texas, EUA - O Wyndham Hotels & Resorts, a maior empresa de franquia de hotéis do mundo com mais de 8.900 hotéis em quase 95 países, anunciou hoje o lançamento do Oracle Hospitality OPERA Cloud Property Management (PMS) para seus hotéis de serviço completo, tornando-se a primeira grande empresa hoteleira global a adotar o sistema. A decisão vem após testes bem-sucedidos em mais de 50 hotéis da rede Wyndham nos últimos nove meses.

Wyndham Hotels & Resorts está implementando o OPERA Cloud Property Management da Oracle para seus hotéis, tornando-se a primeira grande empresa hoteleira a adotar o sistema globalmente. (Divulgação)

Todos os novos hotéis com serviço completo que começam a fazer parte do portfólio Wyndham, que inclui marcas como Wyndham Grand®, Ramada® by Wyndham e Dolce® by Wyndham, adotarão automaticamente o novo PMS enquanto os proprietários já existentes têm a opção de fazer upgrade agora ou esperar até que seus contratos PMS existentes expirem. A empresa prevê que, aproximadamente 20% de seu portfólio de serviço completo, adotará o novo PMS nos próximos 12 meses, com a maioria migrando para o sistema nos próximos anos.

A escolha do OPERA Cloud PMS pela Wyndham para seus hotéis de serviço completo representa o que há de mais recente em uma crescente lista de iniciativas de tecnologia recém-lançada pela empresa, todas centradas em fornecer aos franqueados uma vantagem competitiva contínua em meio à pandemia em curso. Em setembro do ano passado, a empresa lançou uma nova plataforma de dados do cliente, a melhor da categoria e, antes disso, um aplicativo móvel totalmente reformulado, tornando-o o primeiro a trazer Check-In e Check-Out móveis para mais de 6 mil hotéis, os econômicos e os de médio porte.

"O lançamento do OPERA Cloud PMS da Oracle representa o próximo passo na contínua transformação digital da Wyndham", disse Scott Strickland, CIO da Wyndham Hotels & Resorts. "O sistema não só permite que nossos proprietários de hotel forneçam uma melhor experiência aos hóspedes por meio de uma série de incrementos operacionais e eficiências, como também, reduz custos gerais eliminando a necessidade de hardware on-site caro e de difícil manutenção. O melhor de tudo é que os hotéis podem migrar para o sistema remotamente em questão de dias, não semanas, permitindo que os hotéis, principalmente as conversões, abram de forma mais rápida", completa.

Por meio do OPERA Cloud, Wyndham e seus franqueados podem facilmente ter a capacidade de:

• Escalada na nuvem - Construído especificamente para atuar na operação do hotel, o PMS é flexível e pode ser dimensionado para atender às necessidades de cada hotel sem a necessidade de instalação e manutenção de hardware no local.

• Habilitar o acesso móvel "em qualquer lugar" - os operadores podem administrar seu hotel de qualquer lugar, enquanto os membros da equipe podem se distanciar da recepção para atender os hóspedes em qualquer lugar da propriedade.

• Simplificar as operações - A integração fácil com milhares de interfaces de parceiros principais significa uma experiência do hóspede mais suave e simplificada, com a oportunidade de personalização aprimorada.

• Operar globalmente - Projetado para atender às necessidades fiscais em mais de 200 países, os operadores podem personalizar o sistema para operar em 20 idiomas.

• Aumentar a segurança e desempenho - O PMS é construído na Oracle Cloud Infrastructure, que ajuda os hotéis a elevar a experiência do hóspede ao mesmo tempo em que oferece alto desempenho, segurança e confiabilidade.

"A abordagem progressiva da Wyndham, para sua transformação digital, oferece uma vantagem estratégica para seus milhares de proprietários e operadores de hotéis ao redor do mundo", disse Alex Alt, Gerente Geral da Oracle. "Ter o OPERA Cloud instalado permite que os franqueados melhorem de forma rápida e remota os recursos para os hóspedes conforme a indústria continua a evoluir, o que será fundamental para manter uma vantagem competitiva."

O lançamento do OPERA Cloud é focado na base de uma transformação digital mais ampla e plurianual para Wyndham, que nos últimos meses permitiu à empresa apresentar rapidamente novas ferramentas e ofertas para ajudar a impulsionar mais negócios para seus franqueados, especialmente de viajantes de negócios diários, como trabalhadores da construção, de serviços públicos, caminhoneiros e muito mais. Entre eles está o Wyndham Direct, uma solução total de reservas, cobrança e pagamento para clientes corporativos que agiliza o gerenciamento de viagens sem gastos mínimos ou requisitos de estadia e Wyndham Business, um balcão único para quem quer fazer negócios com a Wyndham e seus hotéis. Saiba mais em www.wyndhamhotels.com/business.

Wyndham começou sua jornada de transformação digital em 2016, que desde então resultou em uma mudança para o melhor sistema de gestão de propriedades da categoria baseado em nuvem, um sistema única de central de reservas para todas as 20 marcas e um serviço de nuvem flexível e plataforma de vendas.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades