Como o mundo agora se abre lentamente e em breve podemos viajar novamente, há uma grande demanda por parte dos viajantes e das companhias aéreas para poder realizar testes de PCR e antígenos, bem como emitir certificados de viagem no aeroporto. Através da Lei de Aquisições Públicas, a Swedavia assinou um acordo com a ExpressCare para o estabelecimento de um centro de testes no Aeroporto Landvetter de Gotemburgo.
Aeroporto de Gotemburgo Landvetter. (Swedavia © Kalle Sanner) |
"É muito positivo podermos agora oferecer um serviço solicitado e absolutamente necessário aos nossos viajantes e companhias aéreas. Os testes são importantes antes do reinício das viagens, especialmente agora antes do lançamento do passe digital de saúde", diz Charlotte Ljunggren, Diretora de Marketing e Desenvolvimento Comercial da Swedavia.
Diferentes regras se aplicam a diferentes países com relação a quantas horas antes da partida o teste deve ser feito e se eles exigem um formato específico no certificado de viagem. O viajante é responsável por verificar com sua companhia aérea o que se aplica à viagem individual antes que a amostragem seja realizada. O aplicativo Resklar do Ministério das Relações Exteriores também contém informações sobre o que se aplica à viagem atual. O tempo de resposta para testes de PCR é de 2 a 4 horas e para testes de antígeno de 30 a 60 minutos.
"Estamos extremamente felizes e orgulhosos com a oportunidade de expandir nossos negócios e de ser uma parte importante do Aeroporto Landvetter de Gotemburgo", disse Isak Rikardsson, CEO da ExpressCare.
Centro de teste ExpressCare abre em 7 de junho no estacionamento P3, andar 2 em frente ao terminal.