· ANA operou um voo comercial doméstico em 17 de junho de 2021 usando SAF produzido como parte do projeto liderado pela NEDO
· Espera-se que o SAF desempenhe um papel importante na redução das emissões de gases de efeito estufa da aviação, e a ANA continuará a trabalhar em conjunto com os parceiros para construir uma cadeia de suprimentos para o SAF como parte de seu esforço para contribuir com a produção comercial em larga escala no Japão
Tóquio - A All Nippon Airways (ANA), a maior companhia aérea 5 estrelas do Japão por oito anos consecutivos, deu mais um passo à frente no avanço de sua liderança em sustentabilidade, operando um voo doméstico comercial regular utilizando combustível de aviação sustentável (SAF) feito de microalgas, misturado com combustível de jato tradicional.
SAF sendo entregue a aeronave no pátio do aeroporto. (Divulgação) |
O Gabinete de Aviação Civil, Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo e Agência de Recursos Naturais e Energia, Ministério da Economia, Comércio e Recursos Industriais lideraram a iniciativa de estabelecer e promover cadeias de abastecimento para SAF, reunindo partes relacionadas no Projeto NEDO.
O voo da ANA foi o primeiro voo no mundo a usar a certificação SAF para atender às especificações de combustível de aviação ASTM D7566 Anexo 71.
Detalhes Do Voo
Data: 17 de junho de 2021
Rota: Tóquio-Haneda para Osaka-Itami
Voo: NH31
Aeronave: Boeing 787-8
A ANA se comprometeu a se tornar uma companhia aérea neutra em carbono até 2050, com a utilização aprimorada de SAF sendo um fator-chave para atingir seus objetivos ESG. Os esforços da ANA contribuíram para que a ANA fosse incluída no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones, um índice global líder de investimento socialmente responsável, por quatro anos consecutivos.
A ANA é também a única companhia aérea a receber a classificação Gold Class (o mais alto reconhecimento) no S&P Global's Sustainability Awards 2021. No âmbito da iniciativa ANA Future Promise, a ANA está empenhada em desempenhar o seu papel na promoção de um futuro sustentável, trabalhando em conjunto com parceiros, a ANA continuará a se envolver no desenvolvimento e na transição para o combustível de aviação sustentável.