A fim de estreitar os laços entre hóspedes e hoteleiros, e aprimorar a mensuração de seus resultados, a Atlantica Hotels International - maior administradora multimarcas da América Latina - acaba de fechar uma parceria com a empresa de tecnologia VEGA I.T. para adesão do VEGA Feedback, software de pesquisa de satisfação e reputação online da marca. Atualmente, mais de 80 unidades da rede já utilizam a nova tecnologia e a expectativa é de que, em breve, quase todos os empreendimentos estejam dentro da plataforma.
Matheus Quincozes, CEO da VEGA I.T.. (© Google Imagens) |
A plataforma, que oferece monitoramento e relatórios de pesquisas em tempo real, permite a mensuração da satisfação do hóspede tanto dentro do hotel quanto dos canais de reputação online.
Matheus Quincozes, CEO da VEGA I.T., diz estar otimista com a união estabelecida com a rede hoteleira: "Estamos muito felizes em fechar mais essa parceria com a Atlantica. Para nós, tem um grande significado ver como o mercado hoteleiro está tendo uma nova percepção sobre a importância da tecnologia na jornada do hóspede e inserindo nossas soluções em seus hotéis, a fim de criar uma hospedagem cada vez mais interativa e completa."
Dentre os recursos oferecidos, o VEGA Feedback conta com gráficos de análise de sentimento, gráficos NPS, porcentagem de taxa de resposta das pesquisas cadastradas e monitoramento da reputação online da marca em diversos sites.
O software também permite que os usuários criem pesquisas personalizadas de acordo com a necessidade, diretamente com integração do sistema de gestão do hotel, otimizando, assim, o envio das pesquisas e acelerando a mensuração dos dados coletados, o que gera um aumento do número de avaliações em canais como o TripAdvisor, por exemplo.
A importância da análise de dados na mensuração dos resultados é primordial para os hotéis neste momento. "O uso adequado dos dados capturados nas pesquisas nos permite entender melhor nossos hóspedes e seus anseios. Oportunidades de melhoria aparecem e correspondentes planos de ação para identificação correta de "experiências memoráveis" a serem replicadas, ou mesmo para correção de deficiências na entrega da proposta de valor da marca", finaliza Campbell.