Pular para o conteúdo principal


easyJet Adiciona Assentos Extras De Portugal E Suporte De Teste RT-PCR

A easyJet confirmou ontem que adicionou mais lugares nos voos de Portugal para o Reino Unido entre sábado, 5 e segunda-feira, 7 de junho, para ajudar os passageiros de voos e feriados a regressarem ao Reino Unido, antes da mudança repentina do governo do Reino Unido para adicionar Portugal à lista da Amber.

(Divulgação)

Mais de 1.000 lugares adicionais foram adicionados nas rotas de Faro a Londres Gatwick, London Luton, Bristol e Manchester. Os passageiros podem transferir-se facilmente para esses voos por meio de Gerenciar Reservas em easyJet.com ou através do aplicativo para dispositivos móveis easyJet. Os passageiros com pacotes de férias da easyJet foram contactados diretamente e apoiados, caso pretendam fazer quaisquer alterações aos seus planos de férias.

Para apoiar quaisquer passageiros que necessitem de novos testes para poderem regressar ao Reino Unido de acordo com os atuais requisitos do governo do Reino Unido, a companhia aérea e o operador de férias estão trabalhando com os seus parceiros de teste para ajudar os passageiros em Portugal que necessitem de novos arranjos de teste.

O parceiro de teste aprovado, Collinson, entrará em contato com todos os passageiros que reservaram um único teste PCR de chegada ou que reservaram um teste antes da partida, para aconselhá-los a reservar um segundo teste pós-chegada. Para ajudar a tornar isto mais acessível para os passageiros, para um teste adicional haverá um desconto de 20% disponível para passageiros de férias easyJet, que podem usar o código PORTUGAL20 no momento da reserva. Os passageiros estão sendo contatados diretamente desde ontem para ajudar a tornar o mais fácil possível o retorno se eles precisarem, apesar da mudança repentina nas restrições.

Qualquer passageiro que necessite de ajuda com o teste pode entrar em contato com a Collinson em https://www.collinsongroup.com/en/covid-19-testing.

A companhia aérea já oferece algumas das políticas mais flexíveis, o que significa que todos os passageiros da easyJet podem alterar os seus voos neste verão sem taxa de alteração, a qualquer momento até duas horas antes da partida. Ao contrário de outras companhias aéreas, não há restrições de datas ou destinos; os passageiros podem fazer transferência para quaisquer voos atualmente à venda até o final de setembro de 2022 e para qualquer outro destino na rede da companhia aérea que abrange 35 países da Europa, Norte da África e Oriente Médio.

Isto significa que os passageiros que pretendem viajar para Portugal podem facilmente alterar a sua viagem para outra data ou destino na rede da easyJet.

Para reservas de pacotes de férias, ao abrigo da sua promessa de protecção, os passageiros de férias da easyJet podem pagar o saldo apenas 28 dias antes da viagem. Se as coisas mudarem ou os passageiros simplesmente mudarem de ideia sobre suas férias, eles podem cancelar até 28 dias antes da partida e receber um reembolso total com o depósito de volta como crédito de férias da easyJet para aplicar em férias futuras quando chegar a hora certa.

As férias da easyJet aumentaram recentemente os seus compromissos com a Covid de acordo com o sistema de semáforos para quaisquer passageiros que viajem neste verão até 30 de setembro de 2021. Significa que se um destino de férias constar da lista 'âmbar', os passageiros podem fazer alterações sem taxas dentro de 28 dias até 24 horas antes da viagem. Ou, se um destino estiver na lista 'vermelha', as férias aqui não vão acontecer e, à medida que a data de partida planejada se aproxima, os passageiros podem fazer alterações sem taxas no prazo de 28 dias ou as férias da easyJet irão cancelar as férias no máximo em sete dias antes da viagem com passageiros com reembolso total.

Em resposta às notícias de ontem, a easyJet Holidays contactou todos os clientes em Portugal, para os ajudar a encontrar voos alternativos se desejarem regressar a casa mais cedo do que o planejado e aconselhar sobre as opções de teste. A operadora também contatou todos os clientes com partidas iminentes, para lhes fornecer suas opções. Os clientes que já não pretendam viajar têm a opção de fazer alterações sem taxas nas suas datas de férias ou de receber crédito de férias da easyJet, para utilizar para férias no futuro, quando chegar a altura certa.

Johan Lundgren, CEO da easyJet comentou:

“Sabemos em primeira mão pelos nossos clientes o que é um golpe para esta decisão repentina de colocar Portugal na lista da Amber. Com muitos turistas britânicos em Portugal, a nossa prioridade é ajudar os clientes que precisam de regressar antes do prazo de terça-feira. Estamos fornecendo mais de mil lugares adicionais de Portugal para o Reino Unido, voando em aeronaves maiores e acrescentando alguns voos adicionais onde há procura.

“E, para clientes que precisam de suporte com requisitos de teste, estamos trabalhando com o parceiro de teste aprovado Collinson para fornecer suporte aos clientes em Portugal que precisam organizar novos testes.

“Já oferecemos algumas das políticas mais flexíveis para os clientes através da nossa Promessa de Proteção, o que significa que qualquer cliente que fizer a reserva para viajar para Portugal neste verão e que pretenda alterar os seus planos pode transferir para outra data ou destino, sem custos.”

A segurança e o bem-estar de todos os passageiros e tripulantes continuam a ser a maior prioridade da easyJet e a companhia aérea continua a ter uma série de medidas de segurança biológica em vigor a bordo, de acordo com a orientação das autoridades competentes.

Isso inclui a desinfecção diária aprimorada da cabine, eficaz na proteção contra o coronavírus por pelo menos 24 horas e o uso obrigatório de máscara para passageiros e tripulantes. Todas as aeronaves easyJet já estão equipadas com filtros HEPA, semelhantes aos usados ​​em hospitais, que filtram 99,97% dos contaminantes transportados pelo ar na cabine, incluindo vírus e bactérias.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades