Pular para o conteúdo principal


ETC Lança Relatório Sobre Viagens Domésticas E Intra-Europeias Durante A Pandemia

- 70% dos entrevistados têm planos de viagem nos próximos seis meses, com metade desejando visitar outro país europeu

- A maioria dos europeus pesquisados ​​(72%) pretende viajar entre junho e setembro, enquanto outros 16% estão de olho em viagens de outono

- Os requisitos de quarentena e mudanças repentinas de regras continuam a ser grandes preocupações para os europeus

Bruxelas - Com a abertura da Europa após meses de bloqueios e restrições, o interesse em viagens aumentou nitidamente, com dois terços dos europeus pretendendo fazer uma viagem até o final de novembro de 2021. Apenas 15% permanecem incertos, e 15 % não estão dispostos a viajar. Isso está de acordo com a pesquisa mais recente sobre "Monitoramento de opinião para viagens domésticas e intra-europeias - Onda 7" pela Comissão Europeia de Viagens (ETC), que fornece percepções oportunas sobre as intenções e preferências de viagens de curto prazo dos europeus durante a pandemia de COVID-19.

(© European Travel Commission)

Verão À Vista, Vacinas E Certificados COVID Da UE Aumentam A Intenção De Viajar

A rápida progressão das vacinações COVID-19 na Europa, juntamente com a recente introdução do Certificado Digital COVID da UE e a próxima temporada de verão estão impulsionando o espírito de viagem dos europeus. 70% dos entrevistados já estão fazendo planos de viagem para os próximos seis meses, ante 56% em fevereiro de 2021 e também no ponto mais alto desde agosto de 2020.

Mais da metade (57%) dos europeus se sentem muito mais otimistas sobre o planejamento de viagens nos próximos meses graças ao lançamento de vacinação, enquanto 25% são neutros e 18% permanecem não convencidos. Notavelmente, em muitos casos, a inoculação tem um impacto direto nos preparativos da viagem, com 54% pretendendo reservar uma viagem depois de serem vacinados contra o COVID-19.

Da mesma forma, as recentes ações da UE para coordenar as regras e revitalizar as viagens no bloco já estão mostrando resultados positivos. A introdução do Certificado Digital COVID da UE teve uma grande aceitação entre os europeus: 57% dos inquiridos consideram que o certificado irá facilitar o planeamento da sua próxima viagem, enquanto apenas 18% expressam a opinião contrária.


Viagem Pela Europa Na Vanguarda

Os europeus que desejam viajar em breve estão mais entusiasmados com as viagens de verão: 31% planejam viajar durante junho e julho e 41% durante agosto e setembro, enquanto os outros 16% pretendem fazer uma viagem no outono. A pesquisa também mostra um aumento significativo no interesse por viagens internacionais; metade dos entrevistados deseja visitar outro país europeu (51%), enquanto 36% preferem viagens domésticas para desfrutar das atrações de seus próprios países. Os europeus que viajam para o exterior neste verão preferem destinos no sul, como Espanha, Itália, França, Grécia e Portugal para sua próxima viagem.

Quanto ao status de planejamento dessas viagens, 42% dos viajantes "madrugadores" fizeram algumas ou todas as suas reservas para a próxima escapadela, 40% escolheram um destino, mas ainda não fizeram nenhuma reserva, e 19% ainda estão decidindo para onde ir.


Europeus Ansiosos Para Viajar, Mas Ainda Preocupados Com Voos E Medidas De Quarentena

Enquanto o sentimento de viagem continua a melhorar, 19% dos viajantes “madrugadores” pesquisados ​​expressam grande preocupação sobre medidas de quarentena inesperadas durante suas viagens. Isso prova mais uma vez que regras de viagem claras e coerentes são essenciais para aumentar a confiança em viagens em toda a Europa.

As viagens aéreas continuam a ser a parte mais preocupante da viagem para 18% de todos os entrevistados por razões de saúde e segurança. Embora ainda seja a opção preferida entre os europeus com planos de viagens de curto prazo, o apelo das viagens aéreas (47%) diminuiu 11% desde fevereiro de 2021, enquanto a preferência por viagens de carro (39%) aumentou 23% no mesmo período.

O infográfico resumindo os principais resultados do Wave 7 está disponível em https://etc-corporate.org/reports/europeans-travel-sentiment-skyrockets-in-view-of-vaccine-rollouts-and-the-introduction-of-the-eu-digital-covid-certificate/

Espera-se que o relatório de resumo completo seja publicado no início de julho de 2021.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades