Pular para o conteúdo principal


GOL E Dasa Firmam Parceria Oferecendo Descontos No Exame RT-PCR

Os descontos são válidos a todos os passageiros que já emitiram suas passagens ou ainda estão planejando a viagem, e variam entre 10% e 15% nos testes de RT-PCR, sorologia e anticorpos neutralizantes em unidades de medicina diagnóstica de diferentes regiões do Brasil

São Paulo - A GOL Linhas Aéreas, maior companhia aérea doméstica brasileira, e a Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil, firmaram uma parceria para oferecer condições especiais na realização dos exames de RT-PCR, sorologia e anticorpos neutralizantes para a Covid-19 em algumas das marcas e unidades de medicina diagnóstica da Dasa distribuídas por todo o País. A iniciativa prevê descontos de 10% ou 15% nos testes para os passageiros da Gol.

(Divulgação)

O passageiro terá disponível, em 24 horas, 48 horas ou 72 horas, dependendo do local do exame escolhido, o resultado do seu teste para a Covid-19, trazendo segurança adicional ao planejamento de sua viagem. Embora o exame não seja uma obrigatoriedade para quem viaja com a companhia aérea, esta parceria complementa o Compromisso GOL com a Saúde, que promove os já rígidos protocolos de Saúde e Segurança em aeroportos e a bordo de suas aeronaves, medidas certificadas pelo Hospital Albert Einstein por meio do selo Einstein Padrão de Qualidade e Segurança Covid-19.

Os exames de RT-PCR e sorologia para a Covid-19 podem ser realizados pelos passageiros da GOL nos seguintes laboratórios de análises clínicas e imagem da Dasa: Atalaia, Alta Diagnósticos, Bronstein, Cerpe, Delboni, Exame, Frishmann, Gilson Cidrim, LabPasteur, Lâmina RJ, Lavoisier, Leme, Salomão Zoppi, Sérgio Franco, São Marcos, Hemat e Padrão Ribeiro. Trata-se de marcas e unidades que cobrem, sobretudo, as cidades de Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Recife (PE), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Para terem direito à contratação do serviço, basta os passageiros realizarem o agendamento online pelo site da marca de medicina diagnóstica ou comparecerem diretamente na unidade escolhida, munidos de documento com foto (RG, passaporte ou CNH) e do bilhete de viagem (físico ou digital), ou ainda do e-mail marketing da GOL que comunica a parceria. O desconto de 10% ou 15% é concedido ao titular da passagem e do e-mail, assim como aos seus acompanhantes, na ocasião do pagamento ao laboratório. Fica isenta a obrigatoriedade de apresentação do pedido médico para os exames RT-PCR e sorologia para Covid-19.

"Tornar a experiência dos nossos clientes mais conveniente, agregando benefícios que a façam ainda mais segura, faz parte do trabalho constante do nosso time. Contar com a parceria da Dasa e de suas renomadas marcas, somada aos rigorosos protocolos de Segurança contra a Covid-19 já estabelecidos e constantemente aprimorados pela companhia aérea, reafirmam o compromisso com nossos clientes e com a retomada das viagens", afirma Carolina Trancucci, Diretora de Clientes da GOL.

"Os clientes da GOL que precisam viajar neste momento contarão com o mais alto rigor técnico e científico dos testes realizados em nossas unidades de medicina diagnóstica, em todas as regiões do País. Fomos pioneiros ao oferecer diagnóstico para a Covid-19 no Brasil e já realizamos mais de 6,3 milhões de exames desde o início da pandemia", diz o Diretor Médico da Dasa, Gustavo Campana.

O único destino nacional operado pela GOL que atualmente exige o teste de Covid-19 é o arquipélago de Fernando de Noronha (PE). A companhia aérea está com todos os seus voos internacionais suspensos desde março de 2020, e tem previsão de voltar a operá-los a partir do segundo semestre de 2021.

A lista com todos os laboratórios integrantes da parceria e seus respectivos descontos, validade, além dos prazos de entrega dos resultados dos exames, pode ser conferida em gol.dasa.com.br.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades