Korean Air Apoiará Projeto De Combate A Incêndios Com Drones Híbridos

Seul - A Korean Air fornecerá dois de seus novos veículos híbridos não tripulados para um projeto de drones de combate a incêndios na Ilha de Jeju, um dos locais de férias mais populares da Coréia. O Quartel-General da Segurança Contra Incêndios de Jeju firmou acordo com a companhia aérea para fornecer drones para monitorar locais de acidentes e incêndios em tempo real, busca de pessoas desaparecidas em áreas de difícil acesso por equipe de resgate e monitoramento remoto para prevenção de acidentes.

(Divulgação)

O drone híbrido que a Korean Air vem desenvolvendo desde 2016 apresenta um motor que combina combustão interna com bateria. Ele permite um tempo de vôo máximo de duas horas em comparação com o tempo de vôo de 30 minutos dos drones movidos a bateria existentes.

Para realizar sua missão de vôo em condições climáticas variadas, o drone híbrido foi atualizado para voar em altitudes de até 500 m, velocidades de até 72 km/h e em temperaturas entre -20 ℃ a 45 ℃. Além disso, sua resistência ao vento aprimorada de 14 m/s é especialmente adequada para a província de Jeju, onde os ventos são fortes.

Os drones (KUS-HD-NEO21) apresentarão tempo de preparação de voo reduzido e conveniência operacional aprimorada com atualizações, como braços dobráveis ​​e um tanque de combustível superior. Imagens de alta resolução podem ser transmitidas em tempo real para verificar um local a qualquer hora e em qualquer lugar com câmeras ópticas eletrônicas (EO) e infravermelho (IR).

A Korean Air foi reconhecida por fornecer drones híbridos para a cidade de Busan e para a Marinha e Força Aérea da Coreia. A companhia aérea está comercializando este novo modelo para usuários de drones, como o Serviço Florestal da Coreia, departamentos de polícia, usinas de energia, outras agências governamentais, bem como mercados internacionais.

A Korean Air é líder na indústria de UAV (Veículo Aéreo Não Tripulado) e tem desenvolvido MUAV (Veículo Aéreo Não Tripulado de Média Altitude) para inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR), aeronaves ISR não tripuladas com decolagem e pouso vertical (VTOL), drones híbridos de longa duração e drones de enxame autônomo. Além disso, a companhia aérea está investindo em soluções totais para UAV´s e planeja usar essas soluções na crescente indústria de Mobilidade Aérea Urbana (UAM).