Pular para o conteúdo principal


Marriott International Abre Sua 70ª Propriedade No Japão

Com 18 marcas excepcionais em 21 prefeituras, a Marriott International é líder com ofertas de marcas no país

Tóquio - A Marriott International comemorou nesta segunda-feira (28) mais um marco no Japão com a inauguração da 70ª propriedade da empresa no país, o Aloft Osaka Dojima. Com esta inauguração, a Marriott International continua seu sólido crescimento no Japão como a rede de hotéis com mais ofertas de marcas. A empresa possui 70 propriedades em 18 marcas em 21 prefeituras, incluindo grandes cidades como Tóquio, Osaka e Kyoto, bem como outras joias menos conhecidas como Tochigi, Gifu e Wakayama. Com um pipeline de mais de 30 hotéis adicionais, incluindo três hotéis com inauguração prevista para o final deste ano, o portfólio está pronto para um crescimento contínuo no Japão.

Aloft Osaka Dojima. (© Marriott International)

“Expandir nossa presença e trazer mais marcas e experiências para o Japão tem sido uma prioridade para nós”, disse Rajeev Menon, Presidente da Marriott International Ásia-Pacifico (excluindo Grande China). "Continuamos confiantes no futuro das viagens e esperamos receber hóspedes nacionais e internacionais com novas e empolgantes opções de viagem quando eles puderem viajar novamente."


Marcas De Serviços Selecionados E Coleções Continuam A Crescer No Japão

A inauguração do Aloft Osaka Dojima, a 70ª propriedade da Marriott International no Japão, é emblemática do crescimento de sua categoria de marcas de serviços selecionados no país, com o número de hotéis abertos quase triplicando desde 2019. As marcas na categoria, como Fairfield by Marriott, Courtyard, Aloft Hotels e Moxy Hotels, para citar alguns, oferecem valor distinto para os viajantes com serviços e comodidades simplificados, combinados com opções gastronômicas casuais e convenientes e hospitalidade calorosa - tudo a um preço acessível. A nova propriedade da Aloft está centralmente localizada no cruzamento de entretenimento, compras, restaurantes e negócios em Osaka. Além de centros urbanos vibrantes, muitos dos hotéis de serviço selecionado estão abrindo em áreas menos conhecidas do Japão e devem oferecer estadias fáceis e confortáveis ​​para os viajantes que exploram locais menos visitados, mas atraentes.

O portfólio “Michi-no-eki” - que agora compreende treze hotéis Fairfield by Marriott em localizações privilegiadas perto de estações de descanso de beira de estrada no Japão - é um impulsionador chave do crescimento na categoria de serviços selecionados no país. No início de 2021, cinco hotéis Fairfield by Marriott foram inaugurados em destinos perfeitos, incluindo Odai em Mie, Minamiyamashiro em Kyoto, Nikko em Tochigi, Kushimoto em Wakayama e Susami em Wakayama. No final deste ano, um novo hotel Fairfield by Marriott está programado para ser inaugurado com a chegada do Fairfield by Marriott Gifu Takayama Shokawa. Os novos hotéis estão situados perto de parques nacionais e locais do Patrimônio Mundial da UNESCO, proporcionando aos hóspedes uma porta de entrada para destinos isolados e joias locais em todo o país.

Neste verão, a tão esperada inauguração do quarto Moxy Hotel do Japão, Moxy Kyoto Nijo, deve adicionar um toque estiloso e lúdico ao bar e à cena social de Kyoto, celebrando o inconformismo juvenil, a mente aberta e a originalidade acima de tudo. Localizado no bairro histórico de Kyoto Nijo, próximo ao Castelo Nijo, Patrimônio Mundial, é um local novo e agitado para brincar e explorar.

O recém-inaugurado Hiyori Chapter Kyoto, um Tribute Portfolio Hotel, é a segunda propriedade da marca Tribute Portfolio no país e recebe hóspedes de perto e de longe para criar sua própria história e viver como um local em uma jornada de exploração na pitoresca Kyoto.


Marcas De Luxo Mantêm Um Ímpeto Notável Em 2021 E Além

No início deste ano, a Marriott International celebrou a abertura do primeiro hotel W do Japão com a chegada do W Osaka, que trouxe a atitude singularmente ousada da marca e um playground de novas possibilidades para o já vibrante cenário de hospitalidade da cidade.

A icônica marca de estilo de vida de luxo EDITION se expandirá ainda mais com a abertura esperada do The Tokyo EDITION, em Ginza, ainda este ano. O hotel está programado para ser a segunda propriedade EDITION no Japão após o The Tokyo EDITION, Toranomon, que foi inaugurado em 2020.

“Estamos satisfeitos em ver o forte crescimento da Marriott International no Japão e apreciamos a confiança de nossos proprietários e franqueados em nossa visão para o futuro da hospitalidade no país”, disse Karl Hudson, Vice-Presidente de Área, Japão e Guam, Marriott Internacional. “Assim como nós, nossos proprietários acreditam que o futuro das viagens está em oferecer o que os viajantes realmente desejam, com base em estilos de vida, interesses e preferências. O portfólio de marcas forte e diferenciado da Marriott atende às necessidades individuais dos viajantes, e é assim que nossos hóspedes sabem que podem contar conosco para fornecer o que desejam, onde quer que viajem.”

Com o anúncio desta semana, a Marriott International está bem posicionada no Japão com 70 hotéis em 18 marcas distintas, com o objetivo de servir experiências diferenciadas em todos os segmentos de viajantes.

As marcas que operam atualmente no Japão incluem: JW Marriott, St. Regis Hotels & Resorts, The Ritz-Carlton e Ritz-Carlton Reserve, W Hotels, The Luxury Collection e EDITION no segmento de luxo; Marriott Hotels, Sheraton, Westin, Autograph Collection, Tribute Portfolio e Renaissance no segmento premium; Courtyard by Marriott, Four Points by Sheraton, Fairfield by Marriott, Aloft Hotels, AC Hotels by Marriott e Moxy Hotels no segmento de serviço selecionado.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades