Pular para o conteúdo principal


Odisha Anuncia Pacote Financeiro Para O Setor De Turismo

O Ministro do Turismo da Índia em Odisha, Jyoti Prakash Panigrahi, junto com o Ministro do Turismo da Língua, Literatura e Cultura de Odisha, Sr. Jyoti Prakash Panigrahi, afirmaram hoje, sábado, 12 de junho de 2021, que enquanto no esquema governamental, o turismo pode ser classificado um pouco abaixo de outros setores prioritários como saúde e educação, é um setor importante que deve ser apoiado.

(Divulgação)

Dirigindo-se à mesa redonda virtual “COVID-19: Impacto no Setor de Turismo do Estado”, organizada pela FICCI (Federação das Câmaras de Comércio e Indústria da Índia), o Sr. Panigrahi disse que o orçamento alocado para o setor de turismo neste ano teve um aumento sem precedentes. O ministro-chefe quer levar o turismo de Odisha aos padrões globais. Ele disse: “Todos nós devemos entender que o setor precisa de ajuda para se recuperar.”

O ministro-chefe deverá anunciar em breve os pacotes financeiros para o setor de turismo. “A necessidade é trabalhar para um turismo sustentável e não podemos deixar de cuidar da gestão de riscos”, acrescentou.

“Vamos reafirmar coletivamente nosso compromisso de preservar a energia e promover todos os aspectos do turismo e da hospitalidade para torná-lo social e economicamente sustentável”, disse o Sr. Panigrahi.

O Sr. Vishal Kumar Dev, Secretário Principal de Esportes e Serviços Juvenis e Turismo do Governo de Odisha na Índia, disse que o governo está ciente das preocupações enfrentadas pelo setor de turismo e hospitalidade. “Estamos trabalhando em um pacote de suporte detalhado a ser oferecido ao setor, que incluiria hotéis, restaurantes, operadoras de turismo e autônomos, incluindo fotógrafos, guias, etc., entre outros”, acrescentou.

Destacando as medidas para promover o turismo em Odisha, ele disse que estamos analisando roadshows, viagens rodoviárias de estados vizinhos e ampliação de retiros ecológicos para cobrir mais destinos. Selecionamos um parceiro que nos ajudará na seleção de vários itinerários e pacotes de experiências imersivas para promover esses pacotes, observou Dev.

“No longo prazo, houve uma mudança em nossa abordagem para o desenvolvimento de infraestrutura. Estamos desenvolvendo infraestrutura de forma bastante planejada e integrada. Também estamos olhando para os destinos de uma maneira holística e preparando um plano mestre para cada destino. Foi identificada uma lista de destinos prioritários composta por 70 circuitos e o governo vai investir em grande escala. Nosso orçamento de desenvolvimento de infraestrutura para este ano foi duplicado”, acrescentou.

“Também investiremos em novos produtos, principalmente em cruzeiros e casas flutuantes. Selecionamos a maior operadora de cruzeiros fluviais da Índia para iniciar catamarãs. No início do próximo ano, teremos Odisha no luxuoso mapa de cruzeiros fluviais do país”, disse Dev.

Ele disse ainda que o Conselho Estadual de Odisha da FICCI não só destacou os problemas enfrentados pela indústria e vários setores, mas também fez parceria com o governo em várias questões, incluindo o fornecimento de oxigênio.

A Sra. Monica Nayyar Patnaik, Presidente do Conselho Estadual FICCI Odisha e MD, Sambad Group, observou que o Conselho Estadual FICCI Odisha fez parceria com o Governo de Odisha como seu Parceiro Nacional da Indústria para vários programas como Make in Odisha, Krushi Odisha e Odisha 50 e organização de mesa redonda virtual sobre diversos setores em associação com o governo estadual. “Nós (FICCI) também fazemos parte da força-tarefa do governo estadual em ações de vacinação e aquisição de suprimentos médicos de oxigênio”, disse ela.

O Sr. JK Mohanty, Co-Presidente do Comitê Nacional de Turismo da FICCI e CMD, Grupo Swosti, disse que o estado sempre lutou apaixonadamente e decididamente contra as calamidades naturais como ciclones e, mais recentemente, COVID. “O governo de Odisha sempre entrou em ação. A maioria de nossas demandas (da indústria) foram consideradas e atendidas no mais alto nível”, disse ele.

Sr. SK Dash, Diretor da Trip Process Pvt Ltd.; Sr. Vishal Kamat, CEO do Kamat Group of Hotels; O Sr. Sanjib Kumar Rout, membro da FICCI e presidente fundador da CV Raman Global University, entre outros, também expôs seus pontos de vista e sugestões.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades