Nova York - O Singapore Airlines (SIA) Group lançou hoje um programa voluntário de compensação de carbono, que permitirá aos clientes de suas companhias aéreas de passageiros e carga compensar suas próprias emissões de carbono por meio de microsites dedicados.
Arquivo/BTS.news |
Os clientes da SIA Cargo poderão compensar suas emissões por meio de um microsite dedicado, que estará disponível no final de julho de 2021. Os clientes corporativos poderão participar do programa a partir do quarto trimestre de 2021.
O programa voluntário de compensação de carbono será aprimorado para permitir que os passageiros da SIA usem suas milhas KrisFlyer e pontos HighFlyer para compensar suas emissões de carbono do quarto trimestre de 2021.
As compensações serão fornecidas por meio da solução digital BlueHalo®, que foi desenvolvida pela Tasman Environmental Markets (TEM), com sede na Austrália. Isso permite que os clientes calculem e compensem imediatamente as emissões associadas à viagem.
Os projetos de compensação de carbono de alta qualidade selecionados pelo Grupo SIA têm um impacto comprovado e mensurável nas comunidades e no meio ambiente. As contribuições dos clientes do Grupo SIA ajudariam a proteger as florestas na Indonésia, apoiaria projetos de energia solar renovável na Índia e forneceria fogões de cozinha eficientes e limpos para famílias rurais no Nepal.
A Sra. Lee Wen Fen, Vice-Presidenta Sênior de Planejamento Corporativo da Singapore Airlines, disse: “Por meio do programa voluntário de compensação de carbono do Grupo SIA, nossos clientes agora têm a oportunidade de compensar suas emissões por meio de projetos credenciados que fornecem benefícios claros para as pessoas e para o planeta. Combinar suas compensações é a nossa forma de encorajar nossos clientes a voar com carbono neutro. O programa apóia o compromisso do Grupo de apoiar nossos esforços de sustentabilidade e reforça nossa posição de liderança no setor de aviação civil à medida que nos recuperamos do impacto da pandemia Covid-19.”
O Sr. Peter Castellas, CEO da TEM, disse: “A SIA está comprometida em seus esforços para reduzir as emissões de carbono e enfrentar o impacto ambiental das viagens aéreas. Capacitar os clientes a agir em relação às mudanças climáticas, compensando suas emissões, é um imperativo na maneira como voltaremos a viajar. Estamos entusiasmados com a parceria com uma poderosa companhia aérea global para causar um poderoso impacto positivo nas pessoas e no planeta.”
Os clientes podem compensar suas emissões de carbono por meio dos seguintes sites:
> https://carbonoffset.singaporeair.com.sg
> https://carbonoffset.flyscoot.com
Singapore Airlines E Sustentabilidade
O programa voluntário de compensação de carbono do Grupo SIA é a etapa mais recente em nossa jornada contínua de sustentabilidade.
Em maio de 2021, o Grupo SIA se comprometeu a atingir emissões líquidas de carbono zero até 2050. Isso será alcançado por investimentos em aeronaves de nova geração, alcançando maior eficiência operacional, adotando tecnologia de baixo carbono, como combustíveis de aviação sustentáveis e compensações no fornecimento de carbono de alta qualidade.
Hoje, a melhor maneira de uma companhia aérea reduzir materialmente suas emissões é operando uma frota jovem de aeronaves. A frota do Grupo SIA hoje tem uma idade média de 5 anos e 10 meses. O Grupo também continua a investir na tecnologia mais recente, com uma carteira de pedidos composta por modelos de nova geração, como Airbus A350-900 e família A320neo, bem como Boeing 777-9, família 787 e 737-8 Max. Essas aeronaves são até 30% mais eficientes em termos de combustível e têm emissões de carbono mais baixas em comparação com os modelos da geração anterior.
A SIA também tem sido um membro ativo do Grupo de Usuários de Combustível de Aviação Sustentável (SAFUG) desde 2011. Em 2017, a SIA lançou uma série de pacotes de voos verdes de São Francisco a Cingapura que incorporaram combustíveis de aviação sustentáveis, aeronaves com baixo consumo de combustível e tráfego aéreo otimizando medidas de gestão. Em 2020, a SIA trabalhou com o Aeroporto da Suécia, em Estocolmo, para elevar os combustíveis de aviação sustentável em voos que partiam da cidade. Essas atividades ajudaram a melhorar a compreensão do Grupo sobre a logística e a aquisição de combustíveis renováveis.
Além de reduzir as emissões diretas, a compensação de carbono pode desempenhar um papel importante e complementar. O Grupo SIA é participante do Esquema de Compensação e Redução de Carbono para Aviação Internacional (CORSIA) da Organização de Aviação Civil Internacional, que visa limitar o crescimento da indústria em emissões de carbono a partir de 2020. Embora a compensação seja particularmente importante no médio prazo, é também dever permanecer relevante no longo prazo para mitigar as emissões residuais.
A SIA continuará a fazer parcerias ativas com as partes interessadas para explorar oportunidades de ampliar a adoção de combustíveis de aviação sustentáveis em toda a rede e garantir compensações de carbono de alta qualidade.