Pular para o conteúdo principal


Aeroflot Lança Serviços Internacionais Do Terminal C Do Sheremetyevo

Moscou - A Aeroflot iniciou ontem a operação completa de seus voos internacionais a partir do Terminal C do Aeroporto Internacional Sheremetyevo. A decisão da Aeroflot de iniciar voos a partir do novo Terminal C foi motivada pela necessidade crescente de capacidade do terminal devido à demanda de passageiros e ao início de voos para vários países.

A cerimônia de inauguração do serviço foi realizada com a participação do Ministro dos Transportes da Rússia, Vsevolod Saveliev, Diretor Geral e Presidente do Conselho de Administração da PJSC Aeroflot Mikhail Poluboyarinov, Presidente do Conselho de Administração do JSC Sheremetyevo Alexander Ponomarenko e Diretor Geral do JSC Sheremetyevo Mikhail Vasilenko.

O Ministro dos Transportes da Rússia, V. Saveliev, abriu oficialmente o Check-In de passageiros para o vôo SU2134 para Istambul e destacou a importância da retomada das operações no Terminal C para toda a indústria de transporte.

"Já se tornou uma tradição agradável vir a Sheremetyevo para a abertura de instalações de infraestrutura que você implementou com sucesso", disse ele. “Há exatos seis meses, participamos da inauguração da terceira pista e hoje o aeroporto pode receber até 110 milhões de passageiros por ano. Hoje retomamos os voos internacionais a partir do moderno Terminal C. É bom podermos bancar esses importantes projetos de grande escala e competir com os aeroportos globais na Europa, América e Ásia."

Mikhail Vasilenko, Diretor Geral da SVO JSC, disse: "Nossa tarefa mais importante é garantir a operação eficiente e o desenvolvimento de longo prazo de nosso parceiro estratégico Aeroflot e das companhias aéreas do Grupo. A operação de todos os voos internacionais da Aeroflot a partir do ultramoderno Terminal C, com sua infra-estrutura, tecnologia e ampla capacidade de serviço garantirão a mais alta qualidade de serviço para todas as categorias de passageiros."

Em seu discurso de boas-vindas, o Diretor-Geral e Presidente do Conselho de Administração da PJSC Aeroflot, Mikhail Poluboyarinov, disse: “O desempenho dos voos domésticos e internacionais da Aeroflot no Complexo Terminal Norte é de grande importância estratégica. Isso nos ajudará a aumentar o volume de tráfego e desenvolver a rede de rotas com conexões convenientes em Sheremetyevo. O início dos voos do Terminal C é uma nova etapa na história da cooperação de longo prazo de nossa companhia aérea com o Aeroporto Internacional de Sheremetyevo."

Após a conclusão da parte oficial da cerimônia, o Ministro dos Transportes V. Saveliev e representantes da alta administração da Aeroflot, acompanhados pelos gerentes do SVO JSC, conheceram as características do Terminal C e os serviços oferecidos aos passageiros durante sua passagem pelo terminal.

O Terminal C é o terminal mais moderno da Rússia e pode fornecer o mais alto nível de serviço para companhias aéreas e passageiros. O Terminal C combina alta tecnologia com soluções únicas de arquitetura e design.

O Terminal C se conecta ao Terminal B, que coloca os dois terminais "sob o mesmo teto". Esta conexão permite que os passageiros utilizem serviços e tecnologias de ambos os terminais ao mesmo tempo para se deslocarem entre os terminais através da área de trânsito em tempo mínimo.

Modernas instalações construtivistas de mídia apresentam aos passageiros a Rússia como um país com uma rica herança histórica e cultural. O interior apresenta objetos de arte e painéis decorativos nas paredes dedicados à história da aviação russa e seus heróis, e os painéis informativos apresentam logotipos com o retrato de Pushkin.

Recursos exclusivos do Terminal C:

- O maior painel de exibição de voo centralizado da Rússia (68,5 x 6,5 m) na área de Check-In

- Um sistema automatizado de triagem de bagagem de mão na triagem de segurança para aumentar a segurança e aumentar a velocidade de passagem

- Sistema automatizado de controle de passaporte com biometria para passagem mais rápida da fronteira

- Uma das maiores zonas francas da Europa, com mais de 5.000 m² para a compra de uma ampla gama de produtos de marca sem filas na hora do rush

Uma grande quantidade de paisagismo natural e artificial é usada no terminal, tornando-o o terminal mais verde da Rússia.

No futuro, com o comissionamento da segunda fase do Terminal C e nova infraestrutura, o Aeroporto de Sheremetyevo se juntará à liga dos maiores hubs de aviação do mundo e fortalecerá seu status de principal hub de trânsito aéreo entre a Europa e a Ásia.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades