Moscou - A Aeroflot iniciou ontem a operação completa de seus voos internacionais a partir do Terminal C do Aeroporto Internacional Sheremetyevo. A decisão da Aeroflot de iniciar voos a partir do novo Terminal C foi motivada pela necessidade crescente de capacidade do terminal devido à demanda de passageiros e ao início de voos para vários países.
A cerimônia de inauguração do serviço foi realizada com a participação do Ministro dos Transportes da Rússia, Vsevolod Saveliev, Diretor Geral e Presidente do Conselho de Administração da PJSC Aeroflot Mikhail Poluboyarinov, Presidente do Conselho de Administração do JSC Sheremetyevo Alexander Ponomarenko e Diretor Geral do JSC Sheremetyevo Mikhail Vasilenko.
O Ministro dos Transportes da Rússia, V. Saveliev, abriu oficialmente o Check-In de passageiros para o vôo SU2134 para Istambul e destacou a importância da retomada das operações no Terminal C para toda a indústria de transporte.
"Já se tornou uma tradição agradável vir a Sheremetyevo para a abertura de instalações de infraestrutura que você implementou com sucesso", disse ele. “Há exatos seis meses, participamos da inauguração da terceira pista e hoje o aeroporto pode receber até 110 milhões de passageiros por ano. Hoje retomamos os voos internacionais a partir do moderno Terminal C. É bom podermos bancar esses importantes projetos de grande escala e competir com os aeroportos globais na Europa, América e Ásia."
Mikhail Vasilenko, Diretor Geral da SVO JSC, disse: "Nossa tarefa mais importante é garantir a operação eficiente e o desenvolvimento de longo prazo de nosso parceiro estratégico Aeroflot e das companhias aéreas do Grupo. A operação de todos os voos internacionais da Aeroflot a partir do ultramoderno Terminal C, com sua infra-estrutura, tecnologia e ampla capacidade de serviço garantirão a mais alta qualidade de serviço para todas as categorias de passageiros."
Em seu discurso de boas-vindas, o Diretor-Geral e Presidente do Conselho de Administração da PJSC Aeroflot, Mikhail Poluboyarinov, disse: “O desempenho dos voos domésticos e internacionais da Aeroflot no Complexo Terminal Norte é de grande importância estratégica. Isso nos ajudará a aumentar o volume de tráfego e desenvolver a rede de rotas com conexões convenientes em Sheremetyevo. O início dos voos do Terminal C é uma nova etapa na história da cooperação de longo prazo de nossa companhia aérea com o Aeroporto Internacional de Sheremetyevo."
Após a conclusão da parte oficial da cerimônia, o Ministro dos Transportes V. Saveliev e representantes da alta administração da Aeroflot, acompanhados pelos gerentes do SVO JSC, conheceram as características do Terminal C e os serviços oferecidos aos passageiros durante sua passagem pelo terminal.
O Terminal C é o terminal mais moderno da Rússia e pode fornecer o mais alto nível de serviço para companhias aéreas e passageiros. O Terminal C combina alta tecnologia com soluções únicas de arquitetura e design.
O Terminal C se conecta ao Terminal B, que coloca os dois terminais "sob o mesmo teto". Esta conexão permite que os passageiros utilizem serviços e tecnologias de ambos os terminais ao mesmo tempo para se deslocarem entre os terminais através da área de trânsito em tempo mínimo.
Modernas instalações construtivistas de mídia apresentam aos passageiros a Rússia como um país com uma rica herança histórica e cultural. O interior apresenta objetos de arte e painéis decorativos nas paredes dedicados à história da aviação russa e seus heróis, e os painéis informativos apresentam logotipos com o retrato de Pushkin.
Recursos exclusivos do Terminal C:
- O maior painel de exibição de voo centralizado da Rússia (68,5 x 6,5 m) na área de Check-In
- Um sistema automatizado de triagem de bagagem de mão na triagem de segurança para aumentar a segurança e aumentar a velocidade de passagem
- Sistema automatizado de controle de passaporte com biometria para passagem mais rápida da fronteira
- Uma das maiores zonas francas da Europa, com mais de 5.000 m² para a compra de uma ampla gama de produtos de marca sem filas na hora do rush
- Uma grande quantidade de paisagismo natural e artificial é usada no terminal, tornando-o o terminal mais verde da Rússia.
No futuro, com o comissionamento da segunda fase do Terminal C e nova infraestrutura, o Aeroporto de Sheremetyevo se juntará à liga dos maiores hubs de aviação do mundo e fortalecerá seu status de principal hub de trânsito aéreo entre a Europa e a Ásia.