O AIDAluna, embarcação da AIDA Cruises, subsidiária da Carnival Corp, vai ser o sétimo navio da companhia a retomar operações em 2021, com dois itinerários alternados à saída de Kiel, na Alemanha, a partir de 5 de setembro.
Um dos itinerários será de quatro dias, com passagem pelo porto de Gdynia, na Polônia e pela ilha de Gotland, enquanto que o itinerário de três dias passa pela cidade sueca de Gotemburgo. O AIDAluna vai realizar estes cruzeiros até 14 de outubro.
O AIDAprima também se encontra posicionado em Kiel desde maio de 2021, realizando itinerários de sete dias pelo Mar Báltico, com saída aos sábados e passagem por Gotemburgo, por Visby na ilha de Gotland, e por Estocolmo, até 23 de outubro.
A companhia de cruzeiros afirma, em comunicado, que pretende contar com dez navios em operação até final do ano, incluindo o AIDAcosma, que tem entrega prevista para dezembro de 2021.
Os navios de cruzeiro vão operar de acordo com os protocolos de saúde e segurança implementados pela AIDA, e com as leis e regulamentos aplicáveis.