Pular para o conteúdo principal


Air Canada Celebra Novo Serviço Doméstico Sem Escalas Montreal-Kelowna

- Até cinco voos semanais sem escalas entre Montreal e Kelowna

- A companhia aérea conecta Okanagan Valley BC com voos diretos para todos os quatro hubs da Air Canada: Montreal, Toronto, Vancouver e Calgary

Montreal - A mais nova rota doméstica da Air Canada com o único serviço sem escalas entre Montreal e Kelowna foi celebrada no Aeroporto Internacional de Kelowna hoje. Os voos operam três vezes por semana, passando para quatro vezes em meados de julho e cinco vezes em agosto. Os passageiros desfrutarão da frota Airbus A220-300 da Air Canada, com baixo consumo de combustível, com cabines de Classe Executiva e Econômica, um sistema de entretenimento a bordo modernizado com horas de entretenimento complementas disponíveis em cada assento, Wi-Fi a bordo e muito mais.

Essa nova rota contribui para o impacto significativo da Air Canada na economia local e na província de British Columbia como um todo. Antes da pandemia COVID-19, a Air Canada contribuía com aproximadamente US$ 2,2 bilhões para o PIB do BC, anualmente. Além disso, Kelowna agora está conectado a todos os quatro hubs da companhia aérea, que conectam o Vale Okanagan diretamente à vasta rede global da Air Canada com, no máximo, uma parada.

"Estamos entusiasmados com o lançamento do único serviço sem escalas entre Montreal e Kelowna, conectando dois destinos turísticos líderes populares entre os quebequenses e colombianos britânicos. Nossos novos voos a bordo do Airbus A220-300 ultra-silencioso e ecológico da Air Canada também são convenientemente programado com conexões para o Canadá Atlântico e o exterior por meio de nosso hub de Montreal. À medida que o país reabre, temos o prazer de ajudar amigos e familiares a se reunirem e apoiar a recuperação econômica e a indústria do turismo do Canadá. Sabemos que as pessoas estão ansiosas para viajar novamente e estamos ansiosos para dar as boas-vindas aos nossos clientes a bordo", disse Mark Galardo, Vice-Presidente Sênior de Planejamento de Rede e Gerenciamento de Receita da Air Canada.

"Nosso fiel parceiro Air Canada está mais uma vez provando o quanto eles valorizam nossos passageiros com esta nova rota Montreal-Kelowna", disse Philippe Rainville, Presidente e CEO da Montreal Airports. "Com o serviço do Aeroporto YUL Montréal-Trudeau atualmente reduzido e as opções de viagem ainda limitadas, a adição deste novo destino de férias canadense chega na hora certa! Esta é uma grande oportunidade para os quebequenses descobrirem os esplendores do oeste do Canadá em total segurança, a bordo das aeronaves Airbus A220-300 de nova geração, muito mais silenciosas e montadas na Mirabel (YMX), com know-how local. Não podíamos pedir mais!”

"O serviço sem escalas Montreal-Kelowna da Air Canada é um grande marco para a YLW, ao trazer viagens entre Quebec e a região de Okanagan", disse Sam Samaddar, Diretor do Aeroporto YLW - Aeroporto Internacional de Kelowna. "Montreal tem sido uma região significativa para o turismo em Okanagan e trabalhamos muitos anos para conseguir essa conexão com a comunidade. Estou ansioso para receber os residentes de Quebec e aqueles que se conectam através de Montreal ao nosso paraíso das quatro estações."

"Estamos entusiasmados em ver este novo vôo direto de Montreal para Kelowna abrindo enormes possibilidades para viagens domésticas na região de Thompson Okanagan", disse Ellen Walker-Matthews, Vice-Presidente Sênior e CEO da Thompson Okanagan Tourism Association. "Temos percebido um aumento na demanda de Quebec nos últimos meses com consultas de viagens comerciais, mídia de viagens e pessoas físicas, e este novo serviço direto ajudará a satisfazer e aumentar essa demanda."

O Airbus A220-300 da Air Canada oferece 12 assentos na Classe Executiva e 125 na Classe Econômica, com entretenimento a bordo atualizado em todos os assentos da aeronave. Os passageiros têm mais espaço pessoal graças aos assentos econômicos mais largos da frota e aos maiores compartimentos de arrumação superiores para uma aeronave deste tamanho. Recursos adicionais incluem janelas maiores e ambiente de LED em cores e iluminação ambiente personalizável que contribuem para reduzir a fadiga ao viajar. Os tetos altos, espaço extra para os ombros e armazenamento tornam esta aeronave um interior incomparável no segmento de fuselagem estreita.

O A220 ajuda ainda mais o compromisso ambiental da Air Canada de emissões líquidas zero até 2050 devido aos seus inovadores motores turbofan com engrenagens, projetados para produzir até 25% de redução no consumo de combustível por assento. O A220 também é a aeronave mais silenciosa de sua categoria. Leia o folheto informativo Air Canada Airbus A220 para obter mais informações.

Todos os voos da Air Canada oferecem acúmulo e resgate do Aeroplan e, para passageiros elegíveis, acesso a serviços prioritários, Lounges Maple Leaf e outros benefícios.

AC365 > Montreal-Kelowna > 19:05-21:35 > Airbus A220-300 > Seg, Qui, Sex, Sáb, Dom

AC364 > Kelowna-Montreal > 10:00-17:30 > Airbus A220-300 > Seg, Ter, Sex, Sáb, Dom

A nova política de reembolso da Air Canada de oferecer aos passageiros opções de reembolso, um voucher de viagem da Air Canada ou valor equivalente em Aeroplan Points com um bônus de 65% caso a companhia aérea cancele ou reprograme um voo por mais de três horas, é aplicável a todos os bilhetes adquiridos.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades