Fort Worth, Texas - Como parte da iniciativa da Casa Branca de compartilhar pelo menos 80 milhões de doses de vacinas dos EUA globalmente neste verão, a American Airlines transferiu 1,5 milhão de doses de vacina contra coronavírus (COVID-19) do Aeroporto Internacional O'Hare de Chicago (ORD) para La Aeroporto Internacional Aurora (GUA) na Cidade da Guatemala em uma aeronave Boeing 777-200. A remessa partiu do ORD na manhã de quinta-feira (08) na semana passada e foi recebida por autoridades, funcionários do aeroporto e da American no GUA.
Em estreita consulta com a força-tarefa COVID-19 da Casa Branca, a equipe Cargo da American trabalhou com parceiros farmacêuticos e especialistas em logística de transporte para mover o carregamento de vacinas de um local de distribuição em Kentucky para o terminal de carga da American no ORD. As remessas foram carregadas no 777-200 e voaram em um voo especial sem escalas, apenas de carga, doado para a GUA.
“Parabenizamos o presidente Biden e a Casa Branca por seu compromisso em distribuir vacinas que salvam vidas a pessoas em todo o mundo para pôr fim à pandemia de COVID-19, e nossa equipe tem orgulho de ajudar no esforço e entregar vacinas para Guatemala ”, disse o Presidente da American Airlines, Robert Isom. “Somos gratos à nossa equipe pelo trabalho que fizeram durante a pandemia para manter o país em movimento e fornecer suprimentos essenciais.”
A American transferiu sua primeira remessa de vacinas COVID-19 em dezembro de 2020. Desde o início da pandemia, a American tem aproveitado suas soluções de transporte climatizadas reconhecidas internacionalmente para transportar mais de 9.400 voos de carga que transportam tudo, desde vacinas e produtos farmacêuticos até produtos perecíveis e agrícolas bens.
Com instalações especializadas e sua equipe de especialistas certificados em ciências da vida, a American lida com remessas de temperatura crítica em mais de 150 cidades em 46 países e também opera a maior instalação de remessa de produtos farmacêuticos com temperatura controlada para companhias aéreas nos Estados Unidos.
Este nível de cuidado especializado rendeu à American o prestigioso Centro de Excelência para Validadores Independentes em Logística Farmacêutica (CEIV Pharma) a certificação da American Air Transport Association - a principal distinção para companhias aéreas que estabeleceram as ferramentas, procedimentos e pessoal para garantir que os produtos de ciências biológicas sejam adequadamente manuseados e chegar ao seu destino totalmente eficaz.