A Azores Airlines retomou o serviço de refeições nos seus voos com mais de quatro horas de duração, com “receitas das ilhas e produtos dos Açores”, depois de mais de um ano suspenso devido à pandemia de covid-19.
“O objetivo central na preparação para as novas ementas foi trazer os produtos frescos dos Açores e receitas inspiradas na tradição gastronômica das ilhas”, diz a companhia aérea do Grupo SATA.
A companhia destaca propostas “inspiradas em receitas como a Alcatra da Ilha Terceira, as Cavacas da Ilha de Santa Maria ou as sopas do Espírito Santo”, bem como os queijos produzidos no arquipélago e a doçaria típica açoriana.
Após a retoma deste serviço complementar nos voos com mais de quatro horas, a companhia aérea prevê “mais tarde” retomar o serviço de refeições nas ligações aéreas de menor duração, “incluindo os voos domésticos entre o Continente Português e os Açores, desta feita com a apresentação de refeições ligeiras e lanches de cortesia”.
A suspensão do serviço de refeições nos voos da Azores Airlines resultou da “necessidade de minorar os riscos de contágio da covid-19, na fase mais prematura da pandemia, em 2020”, lembra a companhia aérea em nota de imprensa.
A companhia aérea “trabalhou com os seus parceiros para assegurar que as normas de higiene e segurança alimentar a que estão sujeitos os fornecedores de catering para a aviação estão garantidas, à partida”, o que permite retomar “alguns serviços de cortesia a bordo, como é disso exemplo, a oferta de refeições ligeiras aos passageiros que voam na companhia aérea”.