Miami - Carnival Cruise Line deu início ao seu primeiro cruzeiro em quase 16 meses de PortMiami, a capital mundial dos cruzeiros, no domingo, 04 de julho, com a saída do Carnival Horizon, proporcionando um impulso significativo para a economia local e as dezenas de milhares de empregos no sul da Flórida que são suportados pela indústria de cruzeiros.
A retomada dos serviços da Carnival em Miami proporciona aos hóspedes férias muito esperadas e é mais um impulso para a economia local e em todo o estado. A Flórida é a número um do país em embarques de cruzeiros, com a indústria de cruzeiros contribuindo com mais de US$ 9 bilhões em compras diretas e sendo responsável por mais de 159.000 empregos. Somente em Miami-Dade, a atividade de cruzeiros gera aproximadamente US$ 7 bilhões em gastos e 40.000 empregos anualmente. Dos 437.000 empregos apoiados pela indústria de cruzeiros nos EUA, quase 37% estão na Flórida.
A presidente da Carnival Cruise Line, Christine Duffy, a presidente e CEO da Carnival Corporation, Arnold Donald, e o embaixador da marca Carnival, John Heald, deram início às festividades com uma cerimônia de inauguração, dando as boas-vindas oficialmente aos convidados a bordo. Antes dos comentários de Duffy, um momento de silêncio foi feito para homenagear os afetados pela tragédia em Surfside.
"PortMiami é o nosso porto doméstico número um em termos de embarques de navios e passageiros, e o retorno de hoje aos cruzeiros com a Carnival Horizon representa um primeiro passo importante para fazer nossa empresa voltar aos negócios e, ao mesmo tempo, injetar o capital necessário para os milhares de trabalhadores que dependem da indústria de cruzeiros para seu sustento ", disse Duffy. "O ano passado foi desafiador, para dizer o mínimo, e gostaria de agradecer nossos funcionários estaduais e locais, PortMiami, e nossos parceiros de negócios e fornecedores por seu incrível apoio e paciência durante esse tempo."
"O reinício dos navios de cruzeiro de Miami é um dia emocionante para estivadores de Miami. Temos cerca de 800 membros no PortMiami e seus salários caíram até 80% durante os quase 16 meses de suspensão do cruzeiro. Hoje, com a primeira viagem do Carnival Horizon, temos de volta ao trabalho e esperamos apoiar nossas famílias novamente", disse Torin Ragin, Presidente da International Longshoremen's Association (ILA).
O Carnival Horizon partiu no domingo, 04 de julho, às 16:00 para um cruzeiro de seis dias com paradas em Amber Cove (República Dominicana) e na ilha particular das Bahamas de Half Moon Cay.
Além da partida do Carnival Horizon naquela tarde, o Carnival Vista partiu de Galveston no sábado, 03 de julho, com o Carnival Breeze partindo de Galveston em 15 de julho e o Carnival Miracle iniciando a temporada do Alasca da linha em Seattle em 27 de julho. O Mardi Gras, o mais novo navio da linha, parte do Porto Canaveral em 31 de julho. Outros navios da frota da Carnival começarão a operar em agosto.