Vários países da UE exigem que os viajantes tenham um teste corona negativo como um requisito para a entrada. Para tornar as viagens mais acessíveis a mais pessoas, a Finnair apresenta agora um teste rápido de antígenos que custa apenas 65 euros e está disponível a partir de 4 de agosto. O teste é feito pela Finnair Health Services e está disponível na sede da Finnair em Vantaa, perto do aeroporto em Tietotie 9.
O teste pode ser reservado online em finnairtest.mbooking.fi. A reserva pode ser feita com um código de identidade pessoal finlandês ou com a sua data de nascimento. O resultado do teste e o certificado em inglês são entregues eletronicamente em duas horas. Os resultados também estão disponíveis em My Kanta na Finlândia.
“O pré-teste é um pré-requisito para uma viagem segura em muitos países. Portanto, deve ser acessível e com preços razoáveis para quem deseja viajar. O novo serviço de teste rápido de antígeno da Finnair suaviza a jornada. O teste rápido de antígeno é uma boa opção para turistas que chegam à Finlândia e precisam de um certificado de teste corona negativo para a viagem de volta. Um número crescente de países está aceitando o teste rápido de antígenos como um documento de viagem. Nosso objetivo é disponibilizá-lo também em outros locais na Finlândia”, disse Kaarlo Karvonen, Chefe de Segurança da Finnair.
O teste rápido de antígeno é válido na maioria dos países da UE e Schengen e você obtém o resultado rapidamente, tornando mais fácil planejar viagens. Os requisitos de entrada de diferentes países podem ser verificados no mapa de restrições de viagem no site da Finnair ou nos sites das autoridades dos países. Alguns países aceitam apenas o teste PCR para pré-teste, que a Finnair ainda não oferece. O resultado do teste PCR pode ser obtido, por exemplo, do parceiro da Finnair, Terveystalo ou de outro profissional de saúde.