A FlixMobility, da qual a FlixBus faz parte, continua sua expansão e se estabelecerá no Brasil em 2021. O país, que antes não permitia operadoras externas de ônibus, agora está se abrindo à concorrência. Com isso, a FlixBus agora pode se estabelecer em um dos maiores mercados de tráfego de ônibus do mundo.
"Esperamos que a abertura do mercado brasileiro de mobilidade leve a uma mudança significativa e a grandes oportunidades para players como nós. Um mercado competitivo oferece mais opções para o cliente, ao mesmo tempo que leva a uma melhor infraestrutura e uma forma de viajar mais ecologicamente correta. Um lucro para o cliente e para o meio ambiente", diz André Schwämmlein, fundador e CEO da FlixMobility.
Com a expansão, a FlixBus será uma das primeiras empresas globais a oferecer aos clientes brasileiros serviços de ônibus simples, acessíveis e convenientes. Com sede em São Paulo, a empresa planeja começar a circular entre as maiores cidades do país e, em seguida, expandir-se para uma rede nacional.
"Nos estabeleceremos em regiões onde atualmente não há concorrência e, assim, seremos capazes de oferecer aos residentes uma alternativa econômica e ecologicamente correta aos meios de transporte existentes. A FlixBus se estabeleceu com sucesso em toda a Europa e nos Estados Unidos, e agora esperamos poder fazer a mesma jornada aqui também", diz Edson Lopes, CEO da FlixBus Brasil.
Em junho, a FlixMobility anunciou que havia garantido investimentos adicionais. Dinheiro que, entre outras coisas, será usado para expandir as redes do FlixBus e do FlixTrain em mercados novos e existentes que se abrem para players privados.
"Vemos um enorme potencial para nossas soluções de mobilidade sustentáveis e acessíveis. Brasil, EUA, Reino Unido e Suécia são apenas alguns dos países onde planejamos expandir nossa rede. Nosso modelo de negócios não é apenas inteligente em termos de clima, mas ajuda as pessoas a se transportarem de maneira segura e econômica. Esperamos, portanto, que países como Espanha, Grécia e Romênia se conectem e abram um mercado onde mais players possam se estabelecer. Dessa forma, você pode atrair mais pessoas para viajar com alternativas sustentáveis como ônibus e trens", conclui André Schwämmlein, fundador e CEO da FlixMobility.