Pular para o conteúdo principal


Fraport Visitor Centre É Inaugurado No Aeroporto De Frankfurt Com Novas Vivências

Cerca de 30 exposições inovadoras e interativas - oportunidade de vivenciar o maior centro de aviação da Alemanha de uma forma totalmente nova

Frankfurt - Uma nova atração será inaugurada em 2 de agosto no Aeroporto de Frankfurt: o Fraport Visitor Centre multimídia no Terminal 1, Hall C, receberá seus primeiros visitantes bem a tempo para a temporada de viagens de verão. Sua ampla variedade de exposições interativas permite que visitantes de todas as idades vivenciem o fascinante mundo da aviação de perto.

Em 1.200 m² de área útil, cerca de 30 exposições inovadoras oferecem uma visão empolgante dos bastidores do Aeroporto de Frankfurt e da aviação em geral. Os visitantes não apenas aprendem sobre as operações diárias do aeroporto; eles também têm a oportunidade de revisar sua história, descobrir tecnologias de aviação e considerar o futuro do voo.

As exposições convidam os visitantes a interagir e mergulhar. Em um jogo, os visitantes colocam suas habilidades de comando à prova guiando um Airbus A320neo até sua posição de estacionamento. Outro destaque é um passeio em realidade virtual pelo sistema de manuseio de bagagens do aeroporto. O CEO da Fraport, Dr. Stefan Schulte, declarou: “Nosso Centro de Visitantes multimídia permite que as pessoas entendam melhor e experimentem em primeira mão o diversificado e altamente complexo mundo aeroportuário. A nova atração também será a chave para fortalecer o diálogo de longo prazo com nossa comunidade local e convidados de outras partes da Alemanha e do mundo.”

“O Globo” é a exposição mais sofisticada tecnologicamente no Centro de Visitantes. Esta parede LCD interativa visualiza todos os voos ativos ao redor do mundo em tempo real. É composto de 28 monitores individuais, combinados para criar uma única tela com cerca de 25 m².

O sistema é verdadeiramente único: nenhum outro lugar é capaz de descrever milhares de movimentos de vôo com tantos detalhes. Os dados de voo do The Globe são fornecidos pela FlightAware, uma plataforma de rastreamento de voos dos EUA. A Fraport tem parceria com a FlightAware para processar os dados necessários para as operações no Aeroporto de Frankfurt. Em particular, os dados fornecidos pela FlightAware permitem um melhor planejamento dos processos aeroportuários.

O Fraport Visitor Centre foi concluído no outono de 2020, após dois anos de construção, a um custo de aproximadamente 5,7 milhões de euros. “Tivemos que adiar várias vezes a sua abertura devido à pandemia. Estou, portanto, ainda mais satisfeito por agora revelar nossa nova atração turística no Aeroporto de Frankfurt. O centro destaca o fascinante mundo da vida aeroportuária ”, explicou Anke Giesen, membro da diretoria executiva da Fraport e Diretora Executiva de Varejo e Imóveis.

Os ingressos para o centro devem ser comprados online com antecedência em www.fra-tours.com/en. A confirmação da reserva é necessária para obter a admissão. Atualmente, os bilhetes não estão disponíveis no próprio aeroporto.

O Fraport Visitor Center estará aberto diariamente das 11h às 19h. O preço padrão de entrada para adultos é de 12 euros. Um preço reduzido de 10 euros está disponível para visitantes elegíveis com ID correspondente. Crianças menores de quatro anos entram gratuitamente. Durante as atuais férias escolares regionais, que terminam em 27 de agosto, os visitantes poderão estacionar gratuitamente por uma hora nas garagens públicas do aeroporto; o recibo de estacionamento deve ser levado à recepção do Centro de Visitantes para validação.

O Fraport Visitor Centre também pode ser reservado como um local exclusivo para eventos. Está equipado com a mais recente tecnologia de apresentação e o panorama único do aeroporto torna-o um cenário ideal para lançamentos de produtos, conferências de imprensa e festas ao pôr do sol.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades