O acordo consolida a capital baiana como um dos mais importantes hubs da GOL. Rotas recém-retomadas com a parceira, como Petrolina e Aracaju, além das já tradicionais para o interior e litoral da Bahia, favorecem passageiros de todo o Brasil
São Paulo - A maior companhia aérea brasileira, a GOL Linhas Aéreas reforça e expande o Acordo de Compra de Capacidade com a VOEPASS para retomada de rotas e mais voos no Estado da Bahia a partir deste mês de julho. Pelo acordo, os voos são comercializados exclusivamente pela GOL e operados pela companhia aérea parceira. Com expectativa de incremento da demanda por voos na região para o segundo semestre, a GOL consolida a importância do hub de Salvador e seu pilar de conectividade não só com o interior e o litoral baiano, mas também com outros Estados do Nordeste e com o Brasil.
São 7 rotas contempladas em Salvador por meio da parceria com a VOEPASS, duas delas recentemente implementadas: Petrolina-PE (PNZ) e Aracaju-SE (AJU), que se somam às já existentes Barreiras (BRA), Ilhéus (IOS), Porto Seguro (BPS) e Vitória da Conquista (VDC), cidades na Bahia, além de Maceió-AL* (MCZ) - estas, em operação ininterrupta desde agosto de 2020. Os voos são operados pela VOEPASS na capital baiana com 2 aeronaves ATR, cuja capacidade é de 68 passageiros.
Em julho, a GOL chegou a 78 voos diários no aeroporto internacional de Salvador, incluindo os voos operados pela parceira, que se manterão nesse patamar no mês de agosto. O número de assentos ofertados por semana nas 7 rotas operadas pela companhia parceira é de 4.896 em julho e 5.576 em agosto. No total, a soma de assentos disponibilizados pela GOL e pela VOEPASS é de 62.064 (julho) e 53.720 (agosto), o que representa um crescimento de oferta da GOL de 9% e 12%, respectivamente.
"A parceria com a VOEPASS no Estado da Bahia, a partir do hub em Salvador, se fortalece e se desdobra de julho em diante, colocando definitivamente o hub da capital baiana e o Nordeste como pontos focais das operações da GOL no segundo semestre, à medida que avança a vacinação no País. São rotas que beneficiam não só os passageiros da região, mas de todo o País, que podem chegar com comodidade às capitais nordestinas e destinos valorizados no interior e no litoral baiano", afirma Bruno Balan, Gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.
Frequências
Os voos de Salvador para Aracaju em parceria com a VOEPASS acontecem, em julho, às segundas, sextas e domingos, e em agosto, às segundas, quartas e sextas, tanto a ida quanto a volta. Para Petrolina, as decolagens se dão às terças e sábados, em julho, e às terças, quintas e domingos, em agosto (ida e volta).
Em julho, o destino Barreiras é atendido às segundas, quartas, sextas e domingos, a partir da capital baiana, com retorno às segundas, quartas, sextas e sábados. Em agosto, tanto a ida quanto a volta passam a ser às segundas, quartas, sextas e domingos. Já para Ilhéus, as saídas de Salvador em julho são às segundas, terças, quartas, sextas e sábados, enquanto o retorno, às segundas, terças, quartas, sextas e domingos. No mês de agosto, os voos de ida e volta para Ilhéus são diários.
Neste mês e no próximo, Porto Seguro conta com voos diários em comunicação com a capital do Estado, pela parceria com a VOEPASS. Para Vitória da Conquista, em julho e agosto, as decolagens também são diárias.
Os bilhetes estão disponíveis e podem ser adquiridos no site www.voegol.com.br, no aplicativo da companhia aérea, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.
*De julho a outubro de 2021, a rota Salvador-Maceió será operada apenas pela GOL.