Pular para o conteúdo principal


Gramado Parks Inaugura Resort Na Serra Gaúcha Inspirado Na Toscana

Buona Vitta se destaca pela beleza na arquitetura e na gastronomia inspirada de uma das regiões mais encantadoras da Itália

Seguindo seu plano de expansão, a Gramado Parks acaba de anunciar a inauguração de mais um resort na Serra Gaúcha, o Buona Vitta, cuja principal diferenciação está no seu conceito, arquitetura e gastronomia inspirados na região da Toscana, na Itália.

Vista aérea do emprendimento da Gramado Parks, Buona Vitta. (Divulgação)

Com início das operações previsto para o mês de julho, o empreendimento teve um investimento de 227 milhões de reais, apresenta uma estrutura dividida em 10 blocos de apartamentos, capacidade para receber mais de dois mil hóspedes e uma equipe de 220 funcionários preparada para atender os mais de 56.632 m² de área total construída. O Buona Vitta conta com uma vasta área de lazer que inclui piscinas internas, reforçando o entretenimento tanto para o hóspede que deseja relaxar e curtir momentos mais privativos em casal, quanto para quem busca interagir em grupos. Além disso, complementam as principais atrações do resort: sala de jogos, cyber, cinema, espaços para trabalho, SPA, bar, restaurante, academia, auditório com 100 m² e dois espaços para a realização de eventos.

Honrando o conceito da Toscana, na Itália, o Buona Vitta faz uma verdadeira homenagem à cultura da região, trazendo para o Brasil um pedaço de um dos destinos mais procurados no mundo para viajar. Voltado para casais e famílias, em especial aqueles que apreciam a arquitetura da região italiana, o resort preza pelo requinte e elegância em todos os detalhes, passando pela escolha das pedras, cores, mobiliário e acabamentos, com um design cheio de rusticidade e charme tão peculiares da Toscana, até o bem cuidado paisagismo, tudo alinhado à tradição do destino inspiração.

"Estamos muito felizes em inaugurar mais um empreendimento em Gramado. O Buona Vitta tem toda a riqueza histórica e arquitetônica da Toscana. Acreditamos que esse resort se tornará um destino para os apaixonados, para os apreciadores de boa gastronomia, design e lazer, onde os visitantes poderão relaxar e desfrutar da hospitalidade com a expertise da nossa empresa de bem receber", comenta Anderson Caliari, Presidente da Gramado Parks.


Gastronomia

A gastronomia do Buona Vitta traduz o que há de melhor na tradicional culinária da Toscana. Cada menu reflete os sabores e aromas dessa região muito conhecida por sua gastronomia deliciosa, simples e confortável. A Enogastronomia é um destaque, com carta de vinhos completa e equipe de sommeliers para auxiliar na harmonização de todo o menu. Vinhos como Chianti e Brunello, clássicos da região toscana, são as estrelas da casa, e os vinhos Salton também estão presentes na carta para prestigiar a Serra Gaúcha.

Haverá aulas de degustação de vinhos, enologia, produção de massas frescas e preparo de drinks para completar uma típica experiência toscana no resort.


Arquitetura

O Buona Vitta é inspirado na arquitetura da Toscana, que tem origem nas construções típicas da idade média e segue o design horizontal, com paredes de pedras irregulares e grossas, portas e janelas no estilo clássico, além de formas simples que dão a sensação de vida interiorana tranquila. Sendo o berço de um dos mais importantes estilos arquitetônicos, é também responsável pelo surgimento do barroco, que trouxe toda a riqueza dos detalhes, curvas e preciosidade dos materiais. Com o objetivo de criar ambientes rústicos e aconchegantes, o resort é regado a tons pastéis, com muito marrom, bege e castanho avermelhado. Já o paisagismo apresenta jardins românticos e floridos, com uma abundância de cores, que transformam as áreas externas do Buona Vitta em espaços instagramáveis para hóspedes e visitantes.

Todo o empreendimento foi pensado e planejado visando minimizar os impactos no meio ambiente e no entorno do complexo. Sua construção é sustentável e contará com iniciativas como a manutenção de área ambiental, reuso de água da chuva, utilização de energia fotovoltaica, iluminação com lâmpadas de LED e áreas permeáveis. O resort terá ainda a certificação LEED, padrão de todos os empreendimentos do grupo Gramado Parks, que assegura projetos em conceito Green Building.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades