A Iberia anunciou hoje que passou a disponibilizar nos seus voos na Europa três opções de transporte de bagagens de porão, com preços diferentes para volumes até 15, 23 e 32 kg. A companhia aérea anunciou que os preços para o transporte no porão de um volume de bagagem até 15kg começam nos 13 euros, consoante a tarifa e o destino. Para bagagens até 23kg os preços começam nos 18 euros, e para volumes até 32kg há preços desde 35 euros.
“Não é a mesma coisa viajar sozinho ou viajar com a família”, tal como é diferente fazer uma viagem de aventura ou visitar uma grande capital, destaca a companhia aérea do IAG no comunicado onde anuncia a nova política de bagagem.
“Cada cliente e cada viagem têm características diferentes e uma necessidade de bagagem diferente”, diz a Iberia, sublinhando que a opção até 15kg é destinada a “quem viaja mais leve e quer contribuir para tornar seu voo mais sustentável porque, com menos peso, menos consumo de combustível e também menos emissões”.
A nova opção até 32kg, por sua vez, apresenta “um preço mais baixo” do que era cobrado até agora pagando o excesso de peso sobre a franquia de 23kg, segundo a Iberia.
A Iberia diz que “a partir de agora o preço por quilo extra será a partir de 12 euros (desde que tenha sido previamente contratada uma das três possibilidades de 15, 23 ou 32 kg), quando a anterior política de excesso de bagagem contemplava um mínimo de 60 euros para este conceito”.
As novas opções de transporte de bagagens de porão estão disponíveis nas rotas domésticas e europeias da Iberia, Iberia Express e Iberia Regional/Air Nostrum.
A Iberia sublinha que, atualmente, os passageiros podem contratar estas opções ao reservar voos no website e na app da companhia aérea. "Em breve" também estarão disponíveis “para agências ligadas ao sistema de distribuição NDC”, conclui o comunicado.