Em 19 de julho, a Japan Airlines começará a usar o reconhecimento facial em seus procedimentos de embarque para voos internacionais partindo dos aeroportos de Narita e Haneda. Os passageiros podem desfrutar de uma experiência perfeita e sem contato com o “Face Express”.
Em abril de 2021, a JAL participou de uma experiência bem-sucedida de um novo procedimento de embarque denominado “Face Express” que utiliza tecnologia de reconhecimento facial desenvolvida pela Narita International Airport Corporation (NAA) e Terminal Co. do Aeroporto Internacional de Tóquio, Ltd. (TIAT). Esta nova tecnologia agora será totalmente implementada a partir de 19 de julho de 2021.
Sobre O “Face Express”
Ao registrar sua foto de seu rosto em um dos pontos de registro inicial no aeroporto, como umA máquina de Check-In automático, você pode prosseguir com os procedimentos de embarque (Check-In, bagagem despachada, ponto de verificação de segurança, portão de embarque) sem apresentar o bilhete de embarque ou passaporte. Isso permite uma nova experiência de viagem aérea tranquila e segura, além de limitar os pontos de contato entre a equipe do aeroporto e os passageiros.
◆ Data de início: segunda-feira, 19 de julho de 2021
◆ Locais onde fotos de rosto podem ser registradas
① Terminal 2 do aeroporto de Narita: quiosque de autoatendimento para Check-In, autoverificação de entrega de bagagem ou posto de controle de segurança
Portão de Entrada
② Terminal 3 do aeroporto de Haneda: máquina de registro Face Express
Nos voos internacionais da JAL, a companhia aérea está tomando diversas medidas para evitar a disseminação do COVID-19 para que todos os passageiros podem voar com segurança e tranquilidade.