Pular para o conteúdo principal


JetBlue E American Oferecem Mais De 700 Voos Diários De NYC E BOS Neste Inverno

- A Northeast Alliance oferecerá aos passageiros mais de 700 voos diários de Nova York e Boston neste inverno - mais do que qualquer outra companhia aérea

- A maior rede internacional de Nova York com serviço para 47 destinos internacionais, além de assentos planos em todas as rotas transcontinentais em 2022

- Quatro novas cidades JetBlue à venda hoje, junto com cinco novos mercados inclusive LaGuardia

- A partir deste outono, os membros do AAdvantage Elite e TrueBlue Mosaic aproveitarão a primeira fase de benefícios recíprocos

Nova York/Forth Worth, Texas - A JetBlue e American Airlines estão oferecendo aos passageiros mais opções no Nordeste, no melhor produto e com uma experiência premium, conforme os viajantes voltam para o céu. Como parte de sua Northeast Alliance (NEA), a JetBlue e a American irão operar mais de 700 voos diários de Nova York e Boston neste inverno, dando aos passageiros mais opções do que qualquer outra companhia aérea pode oferecer.

“Nossa aliança do nordeste com a JetBlue oferece aos clientes mais opções e benefícios e eleva o nível de oferta de uma experiência líder do setor”, disse Vasu Raja, Diretor de Receita da American. “Com a força doméstica da JetBlue e a crescente rede internacional da American, estamos desbloqueando mais destinos para os viajantes, mais voos para nossas equipes, um conjunto melhor de produtos e uma experiência premium no Nordeste.”

JetBlue - Hometown Airline de Nova York e principal operadora de baixa tarifa, e a maior companhia aérea em Boston - anunciou hoje que os passageiros podem comprar passagens para vários novos mercados lançados neste outono, incluindo quatro novos destinos que a companhia aérea está adicionando ao seu mapa de rotas.

“Com a demanda por viagens retornando, o novo voo de baixa tarifa da JetBlue - junto com o crescimento mais amplo possibilitado pela American por meio dos benefícios da NEA - é oportuno para melhor atender às necessidades de mais viajantes no Nordeste e apresentar mais competição com novos voos”, disse Dave Fintzen, Vice-Presidente da Northeast Alliance, JetBlue. “Quer se trate de novas cidades, mais serviço fixo em rotas de cross country, aprimorando nossos horários combinados em rotas importantes ou expandindo os benefícios para clientes corporativos conforme eles retornam aos céus, a NEA tornará tudo o mais fácil possível para os viajantes no Nordeste para voltar a voar.”

Como resultado da parceria, até agora neste ano os passageiros ganharam acesso a 57 novos mercados e mais de 110 rotas em codeshare de Boston e Nova York, conectando o Nordeste a quase 150 destinos mundiais, incluindo 10 novas rotas internacionais americanas anunciadas anteriormente. Essas rotas, possibilitadas pela Northeast Alliance, incluem um novo serviço do Aeroporto Internacional John F. Kennedy de Nova York (JFK) para Tel Aviv, Israel (TLV), lançado em maio; o serviço JFK para Atenas, Grécia (ATH), lançado em junho, e o serviço JFK, para Delhi, Índia (DEL), que será lançado em 31 de outubro de 2021.


Uma Experiência Premium Líder

Em 2022, as viagens entre todos os mercados transcontinentais operados pela Northeast Alliance oferecerão assentos planos com JetBlue Mint e a frota A321T de última geração da American. Isso inclui rotas entre:

- Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX) e Boston, Newark e New York- JFK

- Aeroporto John Wayne (SNA) de Orange County e New York-JFK

- Aeroporto Internacional de San Diego (SAN) e Boston e New York-JFK

- Aeroporto Internacional de São Francisco (SFO) e Boston, Newark e New York-JFK

- Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma (SEA) e Boston e JFK


Transições De Terminal

No solo, a JetBlue expandirá sua presença no Aeroporto LaGuardia (LGA) além de seu espaço atual no histórico Terminal Aéreo da Marinha e se moverá parcialmente para o Terminal B de última geração do aeroporto, recentemente inaugurado. Detalhes sobre o terminal dividido da JetBlue operação, voos adicionais planejados para o próximo verão e um cronograma para uma eventual realocação total para o Terminal B serão compartilhados nos próximos meses.

No JFK, as companhias aéreas lançaram recentemente uma conexão conveniente que permite aos passageiros permanecerem pós-segurança durante a transferência entre o Terminal 5 da JetBlue e o Terminal 8 da American.


Mais Fidelidade Recompensadora

A partir deste outono, os associados AAdvantage Elite e TrueBlue Mosaic também começarão a desfrutar dos benefícios de ambas as operadoras. A próxima fase de benefícios incluirá Check-In prioritário, segurança e embarque, além de até duas malas despachadas de cortesia. Os membros de ambos os programas de fidelidade já podem ganhar milhas ou pontos ao viajar em voos comercializados e operados pela American ou JetBlue. Ao reservar voos no aa.com ou jetblue.com, os passageiros podem escolher onde acumular suas milhas ou pontos. Ainda mais benefícios para os membros Advantage e TrueBlue virão no futuro.


Oferecendo Aos Passageiros Mais Opções

Amparada pela força da Northeast Alliance, a JetBlue começará a vender assentos hoje para voos em quatro cidades nunca antes atendidas nos EUA e no México. Juntos, os novos destinos diversificam o mapa de rotas da JetBlue e aumentam a relevância da companhia aérea em Nova York e Boston.


San Antonio, Texas

A JetBlue atenderá o Aeroporto Internacional de San Antonio (SAT) de Nova York-JFK e Boston a partir de 31 de outubro de 2021. Os voos de ida e volta vão operar inicialmente uma vez ao dia com a intenção de introduzir frequências diárias adicionais no futuro.


Puerto Vallarta, México

A JetBlue atenderá Puerto Vallarta, Aeroporto Internacional Gustavo Díaz Ordaz (PVR) do México de Nova York-JFK a partir de 19 de fevereiro de 2022. Os voos de ida e volta operarão uma vez por dia.


Kansas City, Missouri

A JetBlue atenderá o Aeroporto Internacional de Kansas City (MCI) de Nova York-JFK e Boston a partir de 27 de março de 2022. Os voos de ida e volta operarão inicialmente uma vez ao dia. Missouri se tornará o 32º estado a que a JetBlue atende.


Milwaukee, Wis.

A JetBlue atenderá o Aeroporto Internacional Milwaukee Mitchell (MKE) de Nova York-JFK e Boston a partir de 27 de março de 2022. Os voos de ida e volta vão operar inicialmente uma vez ao dia. Wisconsin se tornará o 33º estado a que a JetBlue atende.

O serviço de Puerto Vallarta irá operar usando aeronaves Airbus A320 da JetBlue; o serviço de Kansas City e Milwaukee operará na nova aeronave A220 da companhia aérea com um interior totalmente novo e recursos de última geração; e o serviço de San Antonio operará com uma combinação de A320 e A220. Todas as aeronaves JetBlue que oferecem o serviço premiado da companhia aérea com mais espaço para as pernas na classe econômica; Free Fly-Fi, a internet banda larga mais rápida do céu; lanches e refrigerantes de marca gratuitos e ilimitados; e programação DIRECTV gratuita e ao vivo em cada assento.


Mais Crescimento Em LaGuardia

Tornado possível pela Northeast Alliance com a American, os cinco novos mercados da JetBlue no Aeroporto LaGuardia já estão à venda. As novas rotas, anunciadas pela primeira vez nesta primavera, apresentarão mais a JetBlue voando em um dos aeroportos mais congestionados do país, onde a JetBlue pretende reduzir as tarifas, melhorar o serviço e oferecer mais concorrência aos viajantes. Espera-se que as frequências diárias em novas rotas selecionadas aumentem no futuro.

A partir de 31 de outubro de 2021, a JetBlue adicionará serviço entre LaGuardia e:

- Aeroporto Internacional de Jacksonville (JAX) | Duas vezes por dia

- Aeroporto Internacional de Sarasota Bradenton (SRQ) | Uma vez por dia, inverno sazonal

- Aeroporto Internacional de Savannah/Hilton Head (SAV) | Uma vez por dia


A partir de 27 de março de 2022, a JetBlue adicionará serviço entre LaGuardia e:

- Aeroporto internacional Louis Armstrong de Nova Orleans (MSY) | Uma vez por dia

- Aeroporto Internacional de Nashville (BNA) | Duas vezes por dia

Programações da JetBlue para outras novas cidades anunciadas anteriormente, incluindo San Pedro Sula, Honduras (SAP); Vancouver, Canadá (YVR); e Asheville, N.C. (AVL) - bem como o serviço de verão de 2022 entre LaGuardia e Portland, Maine (PWM) - será anunciado em uma data posterior.

Até o final deste ano, a JetBlue planeja oferecer 35 partidas diárias em LaGuardia e pretende aumentar para mais de 50 partidas diárias até o verão de 2022.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades