São Paulo - Em julho, a retomada de voos da LATAM para o exterior chegou a 20% (medida em ASK - Available Seat‐Kilometers ou Assentos‐Quilômetros Oferecidos) em relação ao mesmo período de 2019. A rota São Paulo/Guarulhos-Bogotá, por exemplo, foi restabelecida à frota com 3 voos semanais.
Bogotá é um destino importante para a companhia aérea, já que conecta boa parte da malha doméstica da LATAM no país. Com a frequência retomada, Bogotá gera conexão para destinos como San Andrés, Cartagena e Miami - com a necessidade de realizar quarentena no país.
Desde o mês de maio, conforme resolução 595, o governo colombiano suspendeu as restrições de voos entre o Brasil e o país. Agora, apenas medidas sanitárias continuam válidas como a apresentação do teste PCR contra a Covid-19 negativo e os demais protocolos e biossegurança.
Os destinos internacionais que a companhia aérea está voando atualmente são: Santiago, Madri, Frankfurt, Lisboa, Assunção, Montevidéu, Cidade do México, Miami, Nova York, Cancún, Paris e Bogotá. Toda essa operação está sujeita à evolução da pandemia, bem como às restrições de viagens estabelecidas pelos países.
Mais informações sobre restrições de viagens aqui.