Pular para o conteúdo principal


Qatar Airways Comemora 10 Anos De Conexão Do Canadá Com O Mundo

- Desde 2011, o compromisso da Qatar Airways com o mercado canadense fortaleceu o comércio internacional, o turismo e o intercâmbio entre pessoas

- O Aeroporto Internacional de Hamad, o melhor aeroporto do Oriente Médio, é o único hub na região a oferecer serviços para as duas maiores cidades do Canadá

Doha, Qatar - A Qatar Airways marcou um marco em sua história com o Canadá, comemorando 10 anos de sucesso desde seu voo inaugural entre Doha e o Aeroporto Internacional de Montreal-Trudeau (YUL). A jornada da companhia aérea no Canadá começou em junho de 2011 com três voos semanais para Montreal, expandindo posteriormente para quatro voos semanais em dezembro de 2018 e alcançando um serviço diário em fevereiro de 2021.

(Qatar Airways © Flickr)

A Qatar Airways nunca parou de voar para Montreal durante a pandemia COVID-19, e a companhia aérea continua a fornecer uma tábua de salvação para os canadenses que voltam de todo o mundo. Depois de trabalhar em estreita colaboração com o Governo do Canadá e suas embaixadas no auge da emergência de saúde global, a Qatar Airways também operou temporariamente três serviços semanais para Toronto, além de vários voos fretados para Vancouver para ajudar a trazer para casa mais de 44.000 cidadãos canadenses e residentes retidos no exterior.

Desde seu voo inaugural em junho de 2011, a Qatar Airways voou mais de 3.400 vezes entre Doha e Montreal, permitindo que quase 1 milhão de passageiros de negócios e lazer se conectassem a destinos populares na África, Ásia, Oriente Médio e além. O serviço de Montreal é operado atualmente pelo Airbus A350-900, da Qatar Airways, de última geração e com baixo consumo de combustível, com 36 assentos na premiada Qsuite Business Class e 247 assentos na Economy Class. A Qatar Airways Cargo também oferece mais de 100 toneladas de capacidade de carga todas as semanas em cada direção na rota Doha-Montreal-Doha.

O CEO do Grupo Qatar Airways, Sua Excelência o Sr. Akbar Al Baker, disse: “O Canadá sempre esteve perto de nós na Qatar Airways. Lembro-me do orgulho que senti quando pousamos pela primeira vez em Montreal em 2011, e soube então que este era apenas o começo de um relacionamento forte e duradouro com o Canadá. Ao longo dos anos, testemunhamos os benefícios de nossos serviços para o Canadá, que vão muito além de nossa missão de unir as pessoas. Nossos voos permitiram que viajantes de todo o mundo experimentassem a hospitalidade icônica do Canadá, ao mesmo tempo que apoiavam a exportação de produtos canadenses para mercados internacionais.

“Nosso compromisso com o Canadá é inabalável e somos gratos por nossa parceria única com o governo do Canadá, que se fortaleceu desde 2011, mais recentemente por meio de nossos esforços de repatriação combinados para trazer milhares de canadenses presos em segurança para casa durante a pandemia. Todos nós da Qatar Airways ficamos particularmente emocionados quando o primeiro-ministro Justin Trudeau expressou sua gratidão à companhia aérea por apoiar o Canadá durante esta crise sem precedentes. Hoje, comemoramos 10 anos de verdadeira amizade na aviação.”

O Grupo Qatar Airways também se orgulha de empregar mais de 150 cidadãos canadenses em sua sede em Doha e em toda a rede.

Assim como o Canadá, a Qatar Airways reconhece a importância de demonstrar liderança ambiental para salvar nosso planeta. A companhia aérea está constantemente explorando abordagens sustentáveis ​​para a aviação e seus investimentos nas aeronaves mais eficientes em termos de combustível - incluindo o Airbus A350 e o Boeing 787 - enfatizam o compromisso da Qatar Airways em atingir emissões líquidas zero de carbono até 2050.

A Qatar Airways reforçou seu compromisso com os passageiros canadenses e com o comércio de viagens nos últimos 10 anos. Ultimamente, esses esforços também contribuíram para impulsionar a conectividade global do Canadá para apoiar a recuperação do turismo e do comércio à medida que o mundo emerge da pandemia global COVID-19.

A pandemia global COVID-19 criou desafios sem precedentes para a indústria da aviação e, apesar disso, a Qatar Airways nunca parou de operar e trabalhou diligentemente para levar as pessoas para casa com segurança e confiabilidade durante a crise. A companhia aérea também adicionou oito novos destinos nos últimos 12 meses, incluindo São Francisco e Seattle nos EUA, Abidjan, Abuja, Accra e Luanda na África, e Brisbane e Cebu na Ásia-Pacífico. Os passageiros podem esperar conectividade cada vez mais otimizada à medida que a companhia aérea lança serviços para Lusaka e Harare a partir de 6 de agosto de 2021.


Horário de voos de Montreal: 7x semana (horários locais)

De Doha (DOH) para Montreal (YUL) QR763 partida: 08:25 chegada: 14:40

Montreal (YUL) para Doha (DOH) QR764 partida: 21:15 chegada: 16:20 +1

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades