A República Dominicana exige a partir desta quarta-feira, hoje, 14 de julho, aos viajantes procedentes de Espanha um teste PCR ou antigêno à covid-19 com resultado negativo, efetuado nas 72 horas antes da entrada no país.
Os visitantes também podem apresentar um certificado de vacinação emitido pelo Ministério de Saúde Pública da República Dominicana, desde que a última dose tenha sido administrada há mais de três semanas.
Esta medida também é aplicada a todos os passageiros procedentes de Espanha que cheguem à República Dominicana vindos de um país terceiro e que tenham estado em território espanhol nos últimos 14 dias.
Os tripulantes de voos procedentes de Espanha serão submetidos aos mesmos procedimentos e, se não os apresentarem os documentos exigidos deverão cumprir 14 dias de isolamento.
As companhias aéreas são responsáveis pelo cumprimento das novas regras, devendo confirmar que os passageiros que embarcam com destino à República Dominicana cumprem os requisitos, segundo o jornal dominicano Listín Diario.