O batismo do nono navio ultraluxuoso da Silversea é um marco no retorno da linha de cruzeiros ao serviço global
Atenas - A Silversea Cruises batizou hoje o Silver Moon como o mais novo navio em sua frota ultraluxuosa, ganhando impulso no retorno global ao serviço da linha de cruzeiros.
Realizada a bordo do navio no porto de Pireu, a cerimônia oficial de nomeação de Silver Moon contou com a presença de muitos convidados estimados, incluindo Richard D. Fain, Royal Caribbean Group, Presidente e CEO; Roberto Martinoli, Presidente e CEO da Silversea Cruises; Jason Liberty, Royal Caribbean Group, Vice-Presidente Executivo e Diretor Financeiro; Capitão Chavdar Georgiev; Luigi Matarazzo, Gerente Geral da Divisão de Navios Mercantes da Fincantieri; e o Ilustre Ministro Harry Theoharis, Ministro do Turismo da Grécia, entre outros. Tornando-se o primeiro navio de cruzeiro ultraluxuoso a zarpar após a pandemia, o Silver Moon embarcou em sua temporada inaugural em Atenas a partir de 18 de junho, realizando uma série de viagens de 10 dias nas ilhas gregas.
Seguindo as tradições marítimas, o reverendo padre Ioannis Patsis, Vice-Presidente da Caritas Hellas, abençoou o navio, antes que a madrinha do navio, Gaia Gaja - da renomada vinícola italiana Gaja - quebrasse uma garrafa de champanhe na proa do navio. Os convidados assistiram ao evento em telas em todo o navio e membros da família estendida da Silversea transmitiram a transmissão online, já que o Silver Moon se tornou oficialmente o nono navio na frota líder de cruzeiros ultraluxuosos.
“Testemunhar a nomeação oficial de Silver Moon - o primeiro dos batizados da Silversea como parte do Grupo Royal Caribbean - foi um momento de muito orgulho”, disse Richard D. Fain, Presidente e CEO do Royal Caribbean Group. “Elogio a equipe de liderança da Silversea, o capitão Georgiev e a tripulação de Silver Moon, a equipe de Fincantieri e todos os envolvidos no lançamento do navio por seus esforços incansáveis em trazer este marco tão esperado à realidade.”
“Este é um marco extraordinário na história de nossa linha de cruzeiros”, afirma Roberto Martinoli, Presidente e CEO da SIlversea Cruises. “Hoje batizamos o Silver Moon como o nono navio de nossa frota, marcando uma evolução nas viagens de luxo do século 21. Como o primeiro navio de cruzeiro ultraluxuoso a zarpar este ano, o Silver Moon lidera o retorno dos cruzeiros ultraluxuosos. Ela representa a força e a resiliência da nossa indústria. A bordo da mais nova adição à nossa frota, nossos hóspedes irão redescobrir o mundo em conforto incomparável e luxo sussurrado. Estendo minha gratidão ao Grupo Royal Caribbean, Fincantieri, Capitão Georgiev e à tripulação do navio, bem como às nossas equipes em terra, por tornar esta ocasião importante possível.”
“Foi uma honra cortar a fita e sinalizar a nomeação oficial de Silver Moon como a madrinha do navio”, disse Gaia Gaja. “Lançamento do novo S.A.L.T. do programa da Silversea, Silver Moon incorpora os valores fundamentais que a vinícola da minha família compartilha com esta linha de cruzeiro: uma reverência pela tradição, um compromisso com a qualidade inabalável e um profundo respeito pelos valores culturais. Estou ansiosa para viajar a bordo deste lindo navio para mergulhar profundamente nas célebres culturas culinárias das Ilhas Gregas.”
Com 40.700 toneladas brutas e capacidade máxima de 596 passageiros, o Silver Moon é o segundo navio da classe Muse da linha de cruzeiro em sua frota de rápido crescimento. Construído por Fincantieri em seu estaleiro Ancona, Silver Moon é uma evolução de seu navio irmão Silver Muse. O navio se beneficia de espaços públicos re-imaginados, serviço de mordomo em todas as categorias de suítes, uma proporção de quase 1:1 tripulação por hóspede e a marca registrada da intimidade de pequenos navios da Silversea
O lançamento de Silver Moon também marca a estreia do novo programa culinário revolucionário da Silversea, Sea and Land Taste ou S.A.L.T.℠. Três novos locais a bordo formam um centro de descoberta culinária para os hóspedes: em Silver Moon’s S.A.L.T. Cozinha, S.A.L.T. Lab e S.A.L.T. Bar, os hóspedes são convidados a mergulhar mais fundo na culinária e cultura de cada região com pratos, bebidas e demonstrações de inspiração regional. S.A.L.T. Especial das excursões em terra permitem que os viajantes vivenciem as culturas de alimentos e bebidas de cada destino em primeira mão.
A Silversea está liderando o caminho para o reinício global de cruzeiros ultraluxuosos. O primeiro dos dois navios da frota da Silversea a retornar ao serviço, o Silver Moon é acompanhado pelo novo navio Silver Origin - agora navegando em itinerários totalmente novos nas Ilhas Galápagos. O Silver Muse se tornará o primeiro navio ultraluxuoso a zarpar para o Alasca quando partir para as geleiras da região de Seattle em 29 de julho. A partir de 30 de julho, o Silver Shadow fará circunavegações em toda a Islândia saindo de Reykjavik. Navios adicionais da Silversea devem zarpar em um futuro próximo e o terceiro novo navio da Silversea desde 2020, Silver Dawn, está programado para partir em sua viagem inaugural em novembro de 2021.
Silver Moon é um dos seis navios da Silversea - outros incluem Silver Muse, Silver Origin, Silver Shadow, Silver Whisper e Silver Explorer - que recentemente recebeu a Certificação em Prevenção de Infecções para a Indústria Marítima (CIP-M) da principal sociedade de classificação do mundo, DNV. Essas certificações destacam o compromisso da Silversea em proteger a saúde e o bem-estar dos hóspedes, da tripulação e das comunidades que visita como parte do retorno saudável da armadora ao serviço.