Pular para o conteúdo principal


Silversea Cruises Batiza Nova Embarcação Ultraluxuosa Em Atenas

O batismo do nono navio ultraluxuoso da Silversea é um marco no retorno da linha de cruzeiros ao serviço global

Atenas - A Silversea Cruises batizou hoje o Silver Moon como o mais novo navio em sua frota ultraluxuosa, ganhando impulso no retorno global ao serviço da linha de cruzeiros.

Realizada a bordo do navio no porto de Pireu, a cerimônia oficial de nomeação de Silver Moon contou com a presença de muitos convidados estimados, incluindo Richard D. Fain, Royal Caribbean Group, Presidente e CEO; Roberto Martinoli, Presidente e CEO da Silversea Cruises; Jason Liberty, Royal Caribbean Group, Vice-Presidente Executivo e Diretor Financeiro; Capitão Chavdar Georgiev; Luigi Matarazzo, Gerente Geral da Divisão de Navios Mercantes da Fincantieri; e o Ilustre Ministro Harry Theoharis, Ministro do Turismo da Grécia, entre outros. Tornando-se o primeiro navio de cruzeiro ultraluxuoso a zarpar após a pandemia, o Silver Moon embarcou em sua temporada inaugural em Atenas a partir de 18 de junho, realizando uma série de viagens de 10 dias nas ilhas gregas.

Seguindo as tradições marítimas, o reverendo padre Ioannis Patsis, Vice-Presidente da Caritas Hellas, abençoou o navio, antes que a madrinha do navio, Gaia Gaja - da renomada vinícola italiana Gaja - quebrasse uma garrafa de champanhe na proa do navio. Os convidados assistiram ao evento em telas em todo o navio e membros da família estendida da Silversea transmitiram a transmissão online, já que o Silver Moon se tornou oficialmente o nono navio na frota líder de cruzeiros ultraluxuosos.

“Testemunhar a nomeação oficial de Silver Moon - o primeiro dos batizados da Silversea como parte do Grupo Royal Caribbean - foi um momento de muito orgulho”, disse Richard D. Fain, Presidente e CEO do Royal Caribbean Group. “Elogio a equipe de liderança da Silversea, o capitão Georgiev e a tripulação de Silver Moon, a equipe de Fincantieri e todos os envolvidos no lançamento do navio por seus esforços incansáveis ​​em trazer este marco tão esperado à realidade.”

“Este é um marco extraordinário na história de nossa linha de cruzeiros”, afirma Roberto Martinoli, Presidente e CEO da SIlversea Cruises. “Hoje batizamos o Silver Moon como o nono navio de nossa frota, marcando uma evolução nas viagens de luxo do século 21. Como o primeiro navio de cruzeiro ultraluxuoso a zarpar este ano, o Silver Moon lidera o retorno dos cruzeiros ultraluxuosos. Ela representa a força e a resiliência da nossa indústria. A bordo da mais nova adição à nossa frota, nossos hóspedes irão redescobrir o mundo em conforto incomparável e luxo sussurrado. Estendo minha gratidão ao Grupo Royal Caribbean, Fincantieri, Capitão Georgiev e à tripulação do navio, bem como às nossas equipes em terra, por tornar esta ocasião importante possível.”

“Foi uma honra cortar a fita e sinalizar a nomeação oficial de Silver Moon como a madrinha do navio”, disse Gaia Gaja. “Lançamento do novo S.A.L.T. do programa da Silversea, Silver Moon incorpora os valores fundamentais que a vinícola da minha família compartilha com esta linha de cruzeiro: uma reverência pela tradição, um compromisso com a qualidade inabalável e um profundo respeito pelos valores culturais. Estou ansiosa para viajar a bordo deste lindo navio para mergulhar profundamente nas célebres culturas culinárias das Ilhas Gregas.”

Com 40.700 toneladas brutas e capacidade máxima de 596 passageiros, o Silver Moon é o segundo navio da classe Muse da linha de cruzeiro em sua frota de rápido crescimento. Construído por Fincantieri em seu estaleiro Ancona, Silver Moon é uma evolução de seu navio irmão Silver Muse. O navio se beneficia de espaços públicos re-imaginados, serviço de mordomo em todas as categorias de suítes, uma proporção de quase 1:1 tripulação por hóspede e a marca registrada da intimidade de pequenos navios da Silversea

O lançamento de Silver Moon também marca a estreia do novo programa culinário revolucionário da Silversea, Sea and Land Taste ou S.A.L.T.℠. Três novos locais a bordo formam um centro de descoberta culinária para os hóspedes: em Silver Moon’s S.A.L.T. Cozinha, S.A.L.T. Lab e S.A.L.T. Bar, os hóspedes são convidados a mergulhar mais fundo na culinária e cultura de cada região com pratos, bebidas e demonstrações de inspiração regional. S.A.L.T. Especial das excursões em terra permitem que os viajantes vivenciem as culturas de alimentos e bebidas de cada destino em primeira mão.

A Silversea está liderando o caminho para o reinício global de cruzeiros ultraluxuosos. O primeiro dos dois navios da frota da Silversea a retornar ao serviço, o Silver Moon é acompanhado pelo novo navio Silver Origin - agora navegando em itinerários totalmente novos nas Ilhas Galápagos. O Silver Muse se tornará o primeiro navio ultraluxuoso a zarpar para o Alasca quando partir para as geleiras da região de Seattle em 29 de julho. A partir de 30 de julho, o Silver Shadow fará circunavegações em toda a Islândia saindo de Reykjavik. Navios adicionais da Silversea devem zarpar em um futuro próximo e o terceiro novo navio da Silversea desde 2020, Silver Dawn, está programado para partir em sua viagem inaugural em novembro de 2021.

Silver Moon é um dos seis navios da Silversea - outros incluem Silver Muse, Silver Origin, Silver Shadow, Silver Whisper e Silver Explorer - que recentemente recebeu a Certificação em Prevenção de Infecções para a Indústria Marítima (CIP-M) da principal sociedade de classificação do mundo, DNV. Essas certificações destacam o compromisso da Silversea em proteger a saúde e o bem-estar dos hóspedes, da tripulação e das comunidades que visita como parte do retorno saudável da armadora ao serviço.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades