• Segmento turístico pilota companhia aérea na direção certa no primeiro semestre de 2021
• Principais destinos de verão: Creta, Palma de Maiorca e Kos
• Taxa de ocupação em voos da myAustrian em média em torno de 80%
• Desenvolvimento de restrições de viagens cruciais para a temporada de outono/inverno
Com um forte foco em destinos na região do Mediterrâneo, a programação de voos de verão da Austrian Airlines deu à companhia aérea um importante impulso ascendente. Com uma variedade de mais de 100 destinos oferecidos, a rede da Austrian corresponde às atuais demandas de viagens e opções dos passageiros. Os voos para regiões turísticas na região do Mediterrâneo foram particularmente bem reservados no segundo trimestre de 2021. Os destinos mais populares no segmento turístico até à data foram Creta, Palma de Maiorca e Kos. Atualmente, os voos da myAustrian Holidays estão 80% lotados em média.
“Neste verão, os viajantes austríacos contam conosco como sua companhia aérea preferida. Estamos felizes com esta apreciação, que se reflete em tendências positivas de reserva e boas taxas de ocupação em nossos voos de férias ”, disse Michael Trestl, Diretor Comercial. A extensa gama de voos nos meses de verão tornou possível elevar a produção da companhia aérea vermelho-branco-vermelho para um nível de cerca de 55% e colocar em operação 7 aeronaves de longo e 48 médio curso.
Os voos da Austrian Airlines dos destinos nos Estados Unidos como Nova York, Washington e Chicago para Viena também foram bem reservados no primeiro semestre de 2021. Houve um aumento significativo nas reservas em junho, quando as restrições de entrada para cidadãos dos EUA foram anunciadas pela UE. “É mais que tempo de os EUA também suspenderem as restrições de entrada para os cidadãos da UE. A incompreensível regulamentação atual prejudica não só as companhias aéreas europeias, mas também toda a economia dos dois lados do Atlântico”, enfatiza o CCO, Michael Trestl.
Os voos de verão bem reservados, juntamente com as medidas de redimensionamento implementadas com sucesso até ao momento, garantem a estabilidade da liquidez e dão um impulso à companhia aérea nacional para a próxima época outono/inverno. O curso posterior da pandemia e os regulamentos de viagens associados ainda são decisivos para o desenvolvimento das reservas dos destinos oferecidos no programa de voos de inverno. "Estamos defendendo medidas políticas recíprocas e transparentes que também levam o bem-estar econômico em consideração", conclui o CCO da Austrian Airlines, Michael Trestl.