Os passageiros da British Airways serão recebidos de volta a bordo com o novo 'Best of British Menus', com a edição de setembro apresentando um tradicional jantar British Roast.
O assado da companhia aérea, que estará disponível no First e no Club World, proporcionará aos passageiros que voam por todo o mundo o sabor de um prato essencialmente britânico. A British Airways vai estrear seu tradicional assado com carne bovina britânica envelhecida por 21 dias, servido com batatas assadas, pudim de Yorkshire, vegetais da estação, creme de raiz-forte e molho. Em voos para o subcontinente indiano, os passageiros receberão frango assado britânico servido com batatas assadas, vegetais da estação, molho para pão e molho de carne.
Os Chefs também criarão sobremesas temáticas em seus menus mensais, com o tema de setembro sendo 'All Things Botanical', incluindo uma sobremesa de flor de sabugueiro e chocolate branco com maçã comprimida e sorvete de flor de sabugueiro.
Os novos menus mensais "Best of British" da British Airways defendem os ingredientes sazonais e a proveniência britânica, levando os passageiros em uma viagem culinária pelas Ilhas Britânicas. A companhia aérea tem orgulhosamente trabalhado com fazendeiros, fornecedores e produtores para encontrar ingredientes de grande qualidade, defendendo o cultivo à mesa.
Em outubro, os passageiros podem esperar para ver outro grande assado tradicional com frango, bem como hot pot de cordeiro e rarebit galês com chutney. O novo cardápio de sobremesas celebrará a temporada da maçã britânica com guloseimas como mousse de maçã, com sorvete de granny smith ou compota de maçã britânica com creme de baunilha e crumble.
Outros pratos clássicos que farão parte dos menus incluirão clássicos do gastro pub, como torta de frango com purê, torta de porco com piccalilli, torta de pastor, salsicha e purê, bem como bacon de frango com alho-poró e torta de cogumelos. O cardápio também traz opções vegetarianas com produtos britânicos, como nhoque de abóbora com molho de queijo azul e cavolo nero selvagem e mezzaluna de ricota artesanal com creme de trufas e aspargos grelhados.
Sajida Ismail, Chefe do Inflight, disse: “Enquanto esperamos receber de volta os clientes que podem não ter voado por um tempo, queríamos comemorar a ocasião oferecendo um menu realmente especial que celebra o melhor da Grã-Bretanha.
Trabalhando com nossos parceiros de catering, DO&CO e Newrest, criamos pratos usando os melhores ingredientes britânicos durante a temporada. Estamos particularmente entusiasmados por oferecer um jantar assado a bordo. Sabemos que pudins de Yorkshire e batatas assadas crocantes podem ser difíceis de recriar em altitude, mas nossos Chefs têm trabalhado para que isso aconteça, porque sabemos que todo jantar britânico de assados deve tê-los! ”
A introdução dos novos menus segue a introdução de outras melhorias de alimentos e bebidas da British Airways para voos de curta distância em sua cabine Euro Traveller (econômica). As melhorias incluem a introdução de menus 'Compre antes de voar', incluindo uma seleção de comida gourmet do Chef premiado com estrela Michelin, Tom Kerridge, e a recente introdução de tecnologia digital para 'Comprar a Bordo', que permitirá aos passageiros fazerem pedidos em seus lugares através de um dispositivo móvel. A companhia aérea também reintroduziu água e lanches gratuitos em voos mais curtos na cabine do Euro Traveller. As mudanças vêm como parte da promessa da companhia aérea de reduzir o desperdício de alimentos como parte de seus compromissos mais amplos com a sustentabilidade.
Os passageiros que reservam com a British Airways podem fazê-lo com absoluta confiança, graças à política de reservas flexível da companhia aérea. Os passageiros podem trocar sua reserva por um voucher ou mudar suas datas sem incorrer em uma taxa de alteração se seus planos mudarem.
Os clientes da British Airways Holidays também têm acesso a uma variedade de opções adicionais de reserva flexível, como parte da Promessa do Cliente da empresa, incluindo a garantia de férias com um depósito de apenas £ 60 por pessoa e acesso ao lounge para aqueles que gastam mais de £ 1.500 por pessoa.