Aruba deve recuperar 76% do turismo pré-pandemia até o fim de 2021 e anuncia atualização nos protocolos de entrada
Aruba - Durante os dias 24 e 25 de agosto, a Autoridade de Turismo de Aruba (ATA) realizou a 31ª edição de sua tradicional Conferência Anual de Turismo de Aruba (CATA). 100% online, o evento realizou quase 2.500 atendimentos com média de 190 por estande.
Tudo isso porque o mercado se mostra otimista com a recuperação do turismo internacional, segundo a CEO de Aruba, Ronella Croes, até o final de 2021, Aruba deve se recuperar em 76% em comparação com 2019. Em julho de 2021, em comparação com 2019, Aruba se recuperou em 91%. O mercado latino-americano deve se recuperar 27% até o final do ano em relação a 2019.
Por outro lado, Aruba espera que o marketshare do mercado latino-americano seja de apenas 3% até o final de 2021.
Para aumentar esses números, a ilha conta com atualmente nove novas frequências de voo que conectam a ilha caribenha com a América Latina. São elas cinco operadas pela Avianca, duas pela Wingo e duas com a Copa Airlines.
Croes explicou que "a hotelaria de Aruba investiu cerca de US$ 20 milhões na modernização das propriedades. Algumas das renovações realizadas foram nos quartos, lobbies, restaurantes, spas, conquista de certificações e criação de equipe extra de trabalho para garantir a limpeza e biossegurança dos hóspedes. Em 2021, está prevista a inauguração do novo Embassy Suites em Eagle Beach, acrescentando 463 quartos aos mais de 11.369 quartos já existentes na ilha ".
A CMO de Aruba, Sanju Luidens, conta que os projetos realizados este ano, destacando o "Felicidade estendida" tem apresentado grandes resultados em vendas, outbounds e leads. Entre as duas campanhas, foram alcançadas mais de 736 mil visitas ao Aruba.com, mais de 20 mil outbounds gerados para nossos parceiros e mais de 7 mil inscrições de interessados em receber nossas promoções".
Atualização Dos Protocolos De Entrada Em Aruba
Aruba está perto de alcançar a imunidade coletiva com mais de 70% da população vacinada, mas os protocolos e medidas de segurança seguem como prioridade para o destino. Sendo assim, entre as novidades que foram anunciadas durante a CATA 2021, a partir de agora para turistas de todas as nacionalidades poderem entrar na ilha mais feliz do Caribe, crianças maiores de 12 anos e adultos devem realizar teste PCR negativo, antes a exigência era apenas para maiores de 15.
Além disso, os brasileiros que desejam visitar Aruba devem fazer o seguinte:
• Baixar o aplicativo de saúde de Aruba;
• Preencher a ficha de embarque e desembarque, chamada ED card;
• Fazer upload do resultado negativo do teste de PCR negativo para Covid-19 realizado de 72 a 12 horas antes do embarque;
• Adquirir o seguro de Aruba criado pelo Governo local para cobrir eventuais custos relacionados a Covid-19 na ilha. O valor para pessoas maiores de 15 anos é de USD 30 e USD 10 para crianças de até 14 anos.
• Apresentar o certificado internacional de vacina de Febre Amarela;
Outras informações sobre o destino e protocolos de segurança estão disponíveis em aruba.com/br.