- A aeronave é um Boeing 737-800 NG com capacidade para 189 passageiros e é a terceira aeronave da frota Flybondi
- A companhia aérea adiciona mais voos e frequências aos seus 13 destinos domésticos
- Desde janeiro de 2021, é a companhia aérea com melhor nível de ocupação para seus voos
Buenos Aires - A Flybondi, a primeira companhia aérea de baixo custo da Argentina, acrescentou uma nova aeronave à sua frota com o objetivo de aumentar a oferta de voos e agregar frequências aos seus 13 destinos nacionais. A aeronave Boeing 737-800 NG com o registro LV-KAH chegou no dia 21 de julho ao Aeroporto Internacional de Ezeiza de Tucson, nos Estados Unidos, e iniciou o serviço hoje com seu vôo inaugural de Buenos Aires para Córdoba às 11:55.
Com a incorporação de aviões à sua frota sediada no país, a Flybondi consolida seu investimento na Argentina com o objetivo de recuperar a capacidade de abastecimento. Por isso, a companhia aérea já projeta a entrada de uma quarta aeronave para o último trimestre do ano, quando também reiniciará sua operação para destinos internacionais como Brasil e Paraguai.
“Os resultados do primeiro semestre do ano de 2021 permitem-nos estar otimistas com a recuperação do setor a médio e longo prazo, e nisso os nossos clientes têm sido uma peça fundamental. Voamos do Aeroparque com um desempenho de excelência, com pontualidade e ocupação recorde nestes meses, o que nos aproxima de novas pessoas que estão decidindo voar. Portanto, continuamos firmes com nosso plano de investimentos e recuperação, agora incorporando nossa terceira aeronave e entre setembro e outubro, a quarta. Na medida em que a demanda mantém a tendência atual, estamos convencidos de que o caminho é agregar conectividade, novas opções de voar na Argentina, gerar empregos neste momento tão particular e, claro, mais liberdade para voar com tarifas baixas e qualidade serviço”, mencionou Mauricio Sana, CEO da Flybondi.
Com relação ao inverno, a Flybondi apresenta muito bons níveis de ocupação de seus voos e os destinos de férias mais escolhidos são Bariloche, Mendoza e Salta.
Para a rota Bariloche-Buenos Aires, com a incorporação do terceiro avião, suas frequências aumentaram para 15 voos semanais, enquanto a rota Mendoza-Buenos Aires passou a ter 5 frequências semanais e a rota Salta-Buenos Aires 7. Desta forma, o companhia aumenta para 134 voos semanais para 13 destinos nacionais.
Flybondi Em Números
- Começou a operar na Argentina em 2018 e já transportou mais de 3 milhões de pessoas.
- Possui mais de 520 funcionários em todo o país.
- Este 3º avião é adicionado à sua frota de 2 aeronaves Boeing 737-800 NG.
- Voa para 13 destinos, 14 rotas nacionais e começará a voar para seus destinos internacionais no último trimestre de 2021.
- É a companhia aérea com melhor nível de ocupação para seus voos na Argentina.