Londres - Após um rápido declínio devido a uma segunda onda de COVID-19, a indústria hoteleira da Índia tem visto um aumento contínuo na ocupação devido à abordagem progressiva de vacinação nos principais mercados do país, de acordo com dados preliminares e análises da STR.
A ocupação diária da Índia situou-se na faixa de 20-30% no início de junho, mas melhorou no final do mês com vários dias mais próximos de 35% e um valor atípico de 50,5% em 26 de junho. Em julho, o país deu mais um passo em frente com a maioria dos dias na faixa de 40-60% e um pico de 63,2% em 17 de julho.
“A abordagem progressiva da vacinação levou a um aumento na demanda de viajantes e hotéis - a demanda por lazer continua a impulsionar esse crescimento”, disse Vidhi Godiawala, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da STR para a Ásia Central e do Sul. “Além da melhora perceptível, vimos uma tendência diferente de onde o país está recuperando a ocupação. Considerando que a primeira recuperação da Índia no início deste ano foi concentrada em destinos de lazer, como Goa, mercados densamente povoados como Nova Delhi e Mumbai viram uma melhora nesta última recuperação.”
A ocupação diária de Mumbai atingiu 77,9% em 26 de junho. A ocupação de Nova Delhi aumentou para 79,7% em 17 de julho. Esses foram os níveis diários mais altos de cada mercado em 2021.
A STR continua monitorando o impacto e a recuperação do COVID-19 no desempenho da indústria hoteleira global. Mais análises podem ser encontradas aqui.