Pular para o conteúdo principal


ITB China E ETC Firmam Parceria Estratégica Para Edição Deste Ano

· A ETC apresentará uma infinidade de destinos europeus por meio de seu pavilhão híbrido EUROPE na ITB China 2021

· Últimos dados do mercado chinês revelam que o sentimento da maioria em viajar ao exterior está esquentando

· O mercado de turismo emissor chinês é uma oportunidade e um desafio para os DMOs europeus

Berlim/Xangai - Muitos chineses estão ansiosos para viajar para o exterior de acordo com dados recentes coletados pela Comissão Europeia de Viagens (ETC), que está estreitando laços com a ITB China como parceiro estratégico em 2021. A ETC terá uma forte presença na feira híbrida deste ano, refletindo o otimismo do turismo chinês retornando à Europa, mantendo laços estreitos com agentes e compradores chineses e aprendendo mais sobre as novas tendências do mercado e mudanças no comportamento do consumidor. ITB China 2021, o mercado para a indústria de viagens da China, acontecerá como evento físico em Xangai de 24 a 26 de novembro deste ano, com uma extensão virtual do início de novembro até o final de dezembro.

O Sr. Eduardo Santander, Diretor Executivo da European Travel Commission, disse: “A ETC tem o prazer de ingressar na ITB China 2021 como Parceiro Estratégico. Estamos ansiosos para apresentar uma infinidade de destinos europeus e experiências por meio de nosso pavilhão EUROPE híbrido. Dado que a Europa se abre às viagens, consideramos crucial intensificar o diálogo entre os parceiros europeus e chineses sobre as questões mais prementes para finalmente embarcarmos no nosso caminho comum para a recuperação do turismo.”

Os destinos europeus confirmados que expõem no pavilhão EUROPE incluem Áustria (Agência Nacional de Turismo da Áustria), Croácia (Agência Nacional de Turismo da Croácia), República Tcheca (Turismo Tcheco), Dinamarca e Noruega (Agência Escandinava de Turismo), Alemanha (Agência Nacional de Turismo da Alemanha), Ilha de Irlanda (Turismo na Irlanda), Holanda (Conselho de Turismo e Convenções da Holanda), Polônia (Organização de Turismo da Polônia), Portugal (VisitPortugal), França (Atout France) e muito mais.

Além do pavilhão da EUROPA, a ITB China apresentará fortes presenças individuais de outros destinos europeus importantes, como Finlândia (Visite a Finlândia), Itália (ENIT - Conselho Nacional de Turismo da Itália), Malta (Autoridade de Turismo de Malta), Espanha (TOURSPAIN), Suíça (Turismo na Suíça) e Reino Unido (VisitBritain).

A pandemia acelerou as mudanças que já eram evidentes antes, criando oportunidades e desafios para as organizações de turismo e representantes de hospitalidade acompanharem o mercado. De acordo com Santander, a tendência de viagens chinesas pós-pandemia mais importante é a mudança das viagens em grupo com o objetivo de visitar o máximo de países ao mesmo tempo, para viagens FIT e semi-personalizadas com foco em experiências mais aprofundadas. Um novo modelo de viagem mais consciente e lenta está surgindo. Especialmente entre os chineses jovens, que entendem de tecnologia e bilíngues que viajam fora do caminho conhecido, os grupos autônomos e pequenos grupos privados se tornarão cada vez mais populares. Uma tendência permaneceu: os turistas chineses ainda valorizam a segurança das viagens. Ao mesmo tempo, a flexibilidade das reservas de viagens desempenha um papel muito mais crucial do que antes.

O Sr. James Liang, Fundador e Presidente Executivo do Conselho da Trip.com disse: “Com a melhoria contínua nos níveis de vacinação global e o lançamento do Certificado Digital COVID da UE para facilitar a livre circulação segura dentro da UE durante a pandemia COVID-19, temos muita confiança na recuperação do turismo internacional. A pesquisa recente da Trip.com mostra uma tendência otimista. Por exemplo, o número de pesquisas de passagens aéreas de usuários do continente chinês da China para a Europa aumentou quase quatro vezes recentemente. A Europa sempre foi um destino popular para viajantes chineses, e Trip.com está preparando as medidas relevantes para promover o turismo europeu, bem como trabalhar com nossos parceiros para impulsionar o renascimento do turismo global.”

Enquanto isso, o setor de turismo da Europa está trabalhando para apoiar a reabertura e uniu forças para incentivar os europeus a viajarem para o exterior de forma responsável neste verão. No mês passado, o ETC apresentou ‘Open up to Europe’, uma grande campanha promocional para tranquilizar os potenciais turistas de que os destinos e as empresas de turismo na Europa implementaram todos os protocolos sanitários e de saúde necessários e estão abertos aos visitantes. A campanha, liderada pela ETC e co-financiada pela UE com o apoio de mais de 30 destinos e marcas de viagens, será lançada em toda a Europa à medida que as restrições forem atenuadas e os países se abrirem para viagens.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades