Pular para o conteúdo principal


Wizz Air Lança Nova Rota MMX-SJJ Para Dezembro

A companhia aérea de baixo custo húngara Wizz Air continua a ver novas oportunidades no mercado sueco e está expandindo sua gama de destinos da região de Öresund e do aeroporto de Malmö com outra rota para a Bósnia e Herzegovina, desta vez para a capital Sarajevo.

Bem a tempo das celebrações do Natal, pela primeira vez será possível voar diretamente entre Malmö e Sarajevo, a capital e maior cidade da Bósnia e Herzegovina. O sul da Suécia tem uma grande proporção de habitantes com raízes na Península Balcânica. Em Skåne, os bósnios são o maior grupo étnico da ex-Iugoslávia e uma proporção significativa dos passageiros deve ser viajantes que desejam visitar a família e amigos. A cidade, que está maravilhosamente situada no Vale de Sarajevo, no meio dos Alpes Dináricos, também é um destino turístico popular durante todo o ano.

A Wizz Air está investindo pesadamente na Suécia e expandindo o tráfego de sua base recém-inaugurada em Sarajevo. Há poucos meses, a Wizz Air também começou a voar para Sarajevo de Gotemburgo Landvetter e para Banja Luca de Malmö.

Embora as viagens ainda sejam fortemente afetadas pela pandemia, a demanda por viagens aéreas continua a se recuperar. Para viagens dentro da UE, o certificado covid digital da UE cria as condições para viagens simplificadas, uma vez que as rotinas de controle podem ser coordenadas. Para todas as viagens, dentro e fora da UE, é importante que você, como viajante, continue a se manter atualizado com o que é exigido, pois cada país tem regras de entrada nacionais.

"É gratificante que a Wizz Air esteja se expandindo e que eles optaram por abrir outra nova linha apenas alguns meses depois de terem lançado a linha para Banja Luca mostra que há claramente uma demanda para viagens de Malmö. Sarajevo é um destino agradável e empolgante que espero que muitos no sul da Suécia agora aproveitem a oportunidade para descobrir", diz Karin Öhrström, Gerente do aeroporto de Malmö.

"O tráfego aéreo continua a se recuperar, e o tráfego internacional no Aeroporto de Malmö, que é composto principalmente de passageiros da Wizz Air, aumentou 210% em comparação com o verão passado", concluiu Öhrström.

"Temos o prazer de poder adicionar a nova conexão entre Malmö e Sarajevo. Com as novas rotas, oferecemos mais oportunidades para os viajantes viajarem por preços extremamente baixos e com segurança. Nossas aeronaves modernas, bem como nossas medidas de proteção aprimoradas, garantirão as melhores condições de saúde possíveis para os viajantes, enquanto voam com o menor impacto ambiental. Nossa simpática tripulação espera receber os viajantes a bordo de nossa frota jovem e moderna", diz Paulina Gosk, Gerente de Comunicações Corporativas da Wizz Air.

A companhia aérea será a única a operar a rota Aeroporto de Malmö (MMX) - Aeroporto Internacional de Sarajevo (SJJ) que, a partir de 14 de dezembro, passará a operar três vezes por semana com a aeronave do tipo A320.

Os bilhetes aéreos já estão à venda. A Wizz Air opera atualmente em vários outros países da região com rotas diretas do Aeroporto de Malmö. Para obter mais informações sobre o tráfego atual do Aeroporto de Malmö: www.swedavia.se/malmo.

A Wizz Air dá grande ênfase a negócios sustentáveis ​​e com consciência ambiental. Com uma frota de Airbus A320 com idade média de 5,4 anos, as emissões de dióxido de carbono da Wizz Air estão, segundo suas próprias declarações, entre as mais baixas entre as companhias aéreas europeias. Graças ao pedido de mais de 250 aeronaves da família Airbus A320neo de última geração e eficiente, a companhia aérea se comprometeu a reduzir sua pegada ambiental em mais 25% para cada passageiro até 2030, junto com mais de 60 outras formas de sustentabilidade iniciativas, incluindo compensação de carbono, eficiência de combustível e redução de ruído. Mais informações sobre a companhia aérea: www.wizzair.com.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades