Pular para o conteúdo principal


Accor Expande Portfólio Na Europa Central Com Abertura Do Mercure Katowice Centrum

Munique - No início de setembro, o Mercure Katowice Centrum abriu suas portas com 268 quartos no coração da capital da Silésia. O grupo hoteleiro Accor está, assim, expandindo seu portfólio e adicionando mais um membro à sua rede Mercure na Polônia. A casa moderna também faz parte da mudança que está ocorrendo em Katowice: de industrial a eco-cidade. Soluções ecológicas foram integradas ao edifício, materiais reciclados foram usados ​​e a fachada foi revestida de verde natural. O investidor no novo hotel é a incorporadora imobiliária austríaca UBM Development.

O Futuro Da Hospitalidade

O Mercure Katowice Centrum oferece 268 quartos modernos e confortáveis ​​em oito andares. O carro-chefe da casa é o uso sustentável de soluções ecológicas que mostram de maneira impressionante o futuro da moderna indústria da hospitalidade. O princípio norteador do planejamento foi o tema “Verde e Limpo”. Isso se reflete com um claro efeito de sinal na fachada externa com a maior e mais alta parede naturalmente verde de Katowice. Além disso, tecnologias ecológicas estão disponíveis em toda a casa. Outra expressão do compromisso com a ação ecológica é o mural do saguão, projetado pela ativista local e artista de rua Mona Tusz.

“Com a abertura de um hotel em um dos maiores centros industriais da Polônia, queremos participar de forma consciente e ativa na transformação verde de Katowice. O Mercure Katowice Centrum usa tecnologia amiga do ambiente em cada etapa - desde a parede da planta na fachada do edifício às soluções ecológicas no interior do hotel, incluindo a utilização de materiais ecológicos, fontes de energia renováveis, água da chuva e um sistema avançado de monitorização da água. e gestão de energia. Estamos convencidos de que, de acordo com a autoimagem da marca Mercure, nosso hotel se tornará um lugar central de relaxamento e encontro para hóspedes e moradores” , afirma Andrzej Kleeberg, Gerente Geral do Mercure Katowice Centrum.


Design Inspirado Na Natureza

Os 268 quartos do hotel na Rua Młyńska são caracterizados por cores e materiais naturais, destinados a criar uma atmosfera calma e harmoniosa. O interior do hotel também expressa reflexões sobre o meio ambiente e a natureza.

Para o bem-estar físico dos hóspedes, estão disponíveis o bar e o restaurante Winestone: Eles oferecem uma vasta seleção de vinhos, incluindo vinhos poloneses e orgânicos, bem como cozinha local moderna da mais alta qualidade com pratos em pratos de pedra.

Os hóspedes podem encontrar paz e relaxamento na sala de massagens, que está localizada no 9º andar, juntamente com a sala de fitness adjacente e oferece uma vista maravilhosa de toda a cidade.

“A marca Mercure é conhecida por seu amor por cada destino e sua história. Com base no passado industrial de Katowice e com soluções ecológicas no hotel, acolhemos o futuro sustentável e verde. O Mercure Katowice Centrum oferece aos seus hóspedes soluções que acreditamos representar o futuro da hospitalidade moderna. Além disso, graças aos quartos contemporâneos e orientados para o design e à sua localização no centro da cidade, o nosso hotel é um dos locais mais importantes no mapa empresarial e turístico de Katowice”, afirma Marta Abratowska-Janiec, Gestora de Gestão e Desenvolvimento de Ativos de Hotéis, Polônia, UBM Development.


Hotel De Negócios No Centro Da Cidade

O Mercure Katowice Centrum está localizado a 100 metros das estações ferroviária e rodoviária. A localização ideal no centro da cidade oferece aos hóspedes acesso rápido aos destinos mais importantes da cidade: O Centro Internacional de Congressos, o salão de eventos "Spodek" e o Centro de Negócios KTW estão todos a um quilômetro, o que torna o hotel um lugar ideal para viajantes a negócios. Além disso, uma área de negócios com salas de conferências modernas e confortáveis ​​com capacidade total de até 80 pessoas e uma área de quase 100 m² está disponível para os hóspedes do hotel. Um parque de estacionamento subterrâneo com 70 lugares de estacionamento também pode ser usado para a sua estadia.

A história da cidade de Katowice está intimamente ligada às indústrias de mineração e siderurgia. No entanto, a cidade está conscientemente passando por uma mudança ecológica e está se tornando cada vez mais um destino ecológico. O hotel Mercure Katowice Centrum está dando uma importante contribuição para a construção dessa nova imagem de Katowice, graças às suas soluções inovadoras.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades