A partir de 6 de dezembro de 2021, Cúcuta se torna o nono destino da companhia aérea no país
Com a reincorporação da rota, a Copa Airlines se torna a única companhia aérea a oferecer voos internacionais de ida e volta para a região
São Paulo - A partir de 6 de dezembro de 2021, a Copa Airlines iniciará a sua operação comercial na cidade de Cúcuta, Colômbia, tornando-se a única a realizar voos internacionais direto da capital do departamento Norte de Santander. Com a adição desta nova rota, a companhia aérea reforça ainda mais a sua oferta na Colômbia, conectando nove cidades do país com sua extensa rede de rotas, por meio do Hub das Americas, localizado no Aeroporto Internacional de Tocumen, no Panamá.
"Temos o prazer de operar novamente em Cúcuta, com voos ligando esta cidade maravilhosa com todo o continente. A novidade faz parte do compromisso da Copa Airlines de fomentar o desenvolvimento econômico e turístico da região", explica Dennis Cary, Vice-Presidente Sênior Comercial e de Planejamento da Copa Airlines.
Cúcuta é uma cidade de mais de 7.000 habitantes localizada à nordeste da Colômbia, que faz fronteira com os estados de Zulia e Táchira, na Venezuela. É considerada a "Cidade Verde" do país, devido ao ambiente repleto de natureza e biodiversidade. Uma das experiências mais atrativas em Cúcuta é o Malecón. Ao lado do Rio Pamplonita, este trajeto de aproximadamente 4 km é um ponto turístico perfeito para quem deseja sair para fazer exercícios, caminhadas, passear de bicicleta ou simplesmente descansar ao ar livre.
"A operação comercial da Copa Airlines em Cúcuta, com diversas frequências semanais, até o Hub das Americas, na cidade do Panamá (Panamá), é resultado dos bons resultados alcançados pela Concessão e Gestão Comercial da cidade. Trata-se de um compromisso com o Norte de Santander como destino, que trará excelentes resultados para sua economia, alavancando diretamente diversos setores, como hotéis, transporte público e especial, bares e restaurantes, entre outros. A otimização da infraestrutura do Aeroporto Internacional Camilo Daza também é um diferencial, pois permite a conexão das companhias aéreas para a prestação de um serviço de qualidade", explicou Carolina Rodríguez Saldarriaga, Diretora Comercial da Aeropuertos de Oriente S.A.S.
O voo da Copa Airlines terá, inicialmente, três frequências semanais, às segundas, quartas e sábados, partindo às 21:56 do Panamá (hora local) e chegando ao Aeroporto Internacional Camilo Daza às 23:23 (horário local). O voo de volta partirá às terças, quintas e domingos de Cúcuta às 04:34 (hora local), chegando ao Panamá às 06:04 (hora local). A rota será operada por um Boeing 737-700, com capacidade para 12 passageiros em Classe Executiva e 112 passageiros na cabine principal.
Os passageiros interessados no voo para Cúcuta poderão fazer as suas reservas em www.copa.com, nos escritórios de vendas e Call Center.