Pular para o conteúdo principal


Costa Cruzeiros E Caffè Vergnano Anunciam Parceria Estratégica Sustentável A Bordo

O início da parceria entre duas empresas italianas históricas

Gênova - A Costa Cruzeiros, empresa de cruzeiros com bandeira italiana, e Caffè Vergnano, a histórica empresa piemontesa ainda administrada pela família Vergnano, anunciam parceria estratégica para trazer o sabor único do espresso Made in Italy a bordo de navios de cruzeiro. O acordo confirma o desejo das duas empresas de trabalharem juntas para promover a excelência italiana e o cuidado com a sustentabilidade, um valor fundamental para ambas.

O autêntico espresso italiano do Caffè Vergnano será servido nos bares de todos os navios da frota da Costa, e sua mistura inconfundível também será usada para preparar a bordo muitas bebidas à base de café. No flagship sustentável, o Costa Smeralda - e em breve, no navio irmão Costa Toscana (atualmente em construção) - foi criada a primeira cafeteria da marca Caffè Vergnano 1882 a bordo de um navio de cruzeiro. É um lugar mágico, onde os amantes do café poderão respirar a verdadeira atmosfera de um café italiano à beira-mar.

A colaboração entre a Costa Cruzeiros e o Caffè Vergnano terá como foco a sustentabilidade, que hoje é um elemento essencial para uma empresa que quer deixar uma marca positiva e atuar com responsabilidade pelas gerações futuras, tentando reduzir ao máximo o seu impacto ambiental. A esse respeito, destaca-se a decisão de instalar cafeterias da marca Caffè Vergnano 1882 a bordo dos dois navios mais inovadores da frota Costa, também em termos de sustentabilidade.

O Costa Smeralda, que estará na temporada brasileira de dezembro de 2021 a abril de 2022, e seu irmão gêmeo Costa Toscana, que entrará em operação no final do ano, são de fato os primeiros navios da frota Costa a serem movidos a gás natural liquefeito, a tecnologia mais avançada do mundo no setor marítimo para a redução de emissões, que a empresa italiana foi a primeira a introduzir na indústria de cruzeiros. Por meio dos seus navios, a Costa pretende promover formas de turismo cada vez mais inclusivas e atentas às necessidades das áreas e comunidades locais, como demonstra a recente apresentação do seu "Manifesto para um turismo de valor, sustentável e inclusivo", compartilhado publicamente.

"Como uma empresa de cruzeiros com bandeira italiana, nossa missão sempre foi ser embaixadores do Made in Italy no mundo, e temos o prazer de seguir esse caminho trazendo a qualidade do café espresso italiano Caffè Vergnano a bordo de todos os nossos navios. É uma nova e importante parceria com uma empresa histórica, que compartilha nossos mesmos valores de promoção da excelência italiana e atenção à sustentabilidade ambiental e social. Como confirmação disso, os navios «mais verdes» e mais sustentáveis ​​de nossa frota, Costa Smeralda e Costa Toscana, também oferecerão uma experiência dedicada ao café com cafeterias da marca Caffè Vergnano 1882", afirma Mario Zanetti, Presidente da Costa Cruzeiros.

"Aqui no Caffè Vergnano estamos muito felizes com esta nova parceria e mal podemos esperar para embarcar ! Em um momento histórico particularmente complicado, o Caffè Vergnano conseguiu estabelecer uma colaboração estratégica com a Costa Cruzeiros, o que lhe permitirá se firmar ainda mais como embaixador do autêntico café espresso italiano no mundo e se aproximar cada vez mais de um conceito de estilo de vida. O Caffè Vergnano e a Costa Cruzeiros sempre compartilharam os mesmos valores de sustentabilidade e excelência, e com este acordo querem olhar para o futuro de um ponto de vista global, para falar aos entusiastas de viagens e descobertas, para aqueles que apreciam a beleza da diversidade, para quem sabe transformar uma viagem numa aventura, porque cada partida é uma emoção" - afirma Carolina Vergnano, CEO do Caffè Vergnano 1882.

Com o Caffè Vergnano e a Costa Cruzeiros, o espresso Made in Italy sai da terra e parte à procura de novos horizontes, com o entusiasmo de novas perspectivas, para além do habitual e para um mundo mais sustentável.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades