A Finnair expande seu serviço de teste covid-19 e também oferecerá testes de PCR a um preço de 99 euros. Um certificado de teste de covid-19 negativo é um pré-requisito para a entrada em vários países, especialmente se o passageiro não foi totalmente vacinado. A Finnair já havia introduzido o teste rápido de antígeno perto do Aeroporto de Helsinque, que custa 65 euros.
O teste é realizado pela Finnair Health Services e está disponível com hora marcada a partir de 28 de setembro na sede da Finnair em Vantaa, perto do aeroporto em Tietotie 9. O teste pode ser reservado online em finnairtest.mbooking.fi. A reserva pode ser feita com um código de identidade pessoal finlandês ou com uma data de nascimento. O resultado do teste e certificado em Inglês são entregues eletronicamente pela manhã seguinte às 9 am. Os resultados também estão disponíveis em My Kanta na Finlândia.
“Nossos clientes acharam o serviço de teste corona da Finnair bem, e estamos satisfeitos por poder expandir nossa oferta com testes de PCR. Especialmente ao viajar para muitos países asiáticos, um certificado de teste PCR é necessário, mesmo se você tiver sido totalmente vacinado”, disse Kaarlo Karvonen, Chefe de Segurança da Finnair. "Os testes na Finlândia ainda são mais caros do que em muitos outros países, e queremos apoiar o aumento das viagens oferecendo testes acessíveis."
Os requisitos de entrada de diferentes países podem ser verificados no mapa de restrições de viagem no site da Finnair ou nos sites das autoridades dos países. Mais informações sobre o serviço estão disponíveis em finnair.com.