Decolagens chegam a 490 por dia em período de pico, com destaque para maior oferta de voos nos mercados de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, além do reforço de saídas e assentos em bases regionais
São Paulo - Comprometida com a retomada consciente das viagens e confiante no avanço da vacinação contra a Covid-19 no Brasil, a GOL Linhas Aéreas, maior companhia aérea doméstica nacional, anuncia a sua malha aérea para setembro de 2021. A companhia aérea prevê 12.385 decolagens no mês, o que conclui 412 voos diários, com picos de 490 voos/dia no período do Feriado da Independência, 7/09.
Levando em consideração a oferta geral, setembro traz um acréscimo de 10% em decolagens, na comparação com agosto. A ampliação da capacidade acontece principalmente nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil, tanto nas capitais quanto nos mercados regionais. Destaque para a malha aérea com maior retomada nos aeroportos de Congonhas (CGH), Brasília (BSB), Santos Dumont (SDU) e RIOgaleão (GIG).
A GOL reforça sua malha em muitos dos maiores mercados nacionais, onde a companhia aérea identifica uma demanda por novas viagens em todo o Brasil. Entre as principais rotas com aumento de capacidade destacam-se:
- De Congonhas para Rio de Janeiro/Santos Dumont (SDU), Curitiba (CWB), Florianópolis (FLN), Belo Horizonte (CNF), Goiânia (GYN) e Porto Alegre (POA);
- De Guarulhos (GRU) para Cuiabá (CGB), Campo Grande (CGR), Florianópolis (FLN), Vitória (VIX) e Salvador (SSA);
- De Brasília (BSB) para Palmas (PMW), Belém (BEL), Rio de Janeiro/Santos Dumont, Teresina (THE), Campinas (VCP) e Manaus (MAO);
- De Salvador para Campinas, Belo Horizonte, Goiânia, Rio de Janeiro/Santos Dumont, Maceió (MCZ), Vitória, Brasília e Natal (NAT).
No âmbito dos mercados regionais, a GOL também avança a oferta para destinos diversos, em todas as regiões do Brasil. Destaques:
- De Guarulhos para Vitória da Conquista (VDC), Petrolina (PNZ), Juazeiro do Norte (JDO), Jericoacoara (JJD), Cascavel (CAC), Caxias do Sul (CXJ), Uberlândia (UDI), Montes Claros (MOC), Londrina (LDB), Presidente Prudente (PPB), Joinville (JOI) e Araçatuba (ARU);
- De Salvador para Porto Seguro (BPS) e Vitória da Conquista;
- De Brasília para Carajás (CKS) e Barreiras (BRA);
Por fim, a GOL ainda retomará, em setembro, duas de suas rotas: as que ligam Congonhas a Vitória e o RIOgaleão a Goiânia.
"A malha aérea de setembro é resultado da busca do equilíbrio entre capacidade e demanda e leva em consideração os horários de voos mais convenientes para os passageiros, permitindo que se façam rápidos deslocamentos para localidades distribuídas por todo o Brasil. A estratégia de crescer nos maiores mercados nacionais e nos destinos regionais reforça a abrangência da nossa malha e a adaptabilidade do modelo de negócios de sucesso da GOL", afirma Bruno Balan, Gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.
Nesse processo de retomada do turismo brasileiro e da volta gradual das viagens corporativas, a GOL se apoia na confiança em seus rigorosos protocolos de segurança praticados a bordo e nos aeroportos onde mantém operações. São medidas certificadas com o selo Einstein Padrão de Qualidade e Segurança Covid-19, voltadas para resguardar a saúde e o bem-estar de todos os seus passageiros, colaboradores e parceiros.
Os bilhetes para o mês de setembro já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site www.voegol.com.br, no aplicativo da companhia aérea, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.
Para consultar toda a malha aérea de setembro da GOL, clique aqui.