Os números do tráfego da Norwegian em agosto mostram um aumento contínuo no número de passageiros. O número de futuras reservas também continuou a aumentar em linha com a expansão da rede de rotas da Norwegian, à medida que mais pessoas são totalmente vacinadas e os países da UE/EEE aceitam certificados COVID internacionais para viagens.
Devido ao aumento da demanda, a Norwegian expandiu ainda mais a oferta de rotas da temporada de outono.
“Estamos satisfeitos com o aumento positivo no número de passageiros e na demanda. Todos na Norwegian trabalharam arduamente para alcançar esses resultados e continuaremos a oferecer boas experiências ao cliente, ao mesmo tempo em que mantemos nossos custos baixos”, disse Geir Karlsen, CEO da Norwegian.
Em agosto, a Norwegian transportou 790.220 passageiros, uma vez e meia a mais do que no mesmo período do ano passado. Em comparação com agosto de 2020, a capacidade total (ASK) aumentou 129% e o tráfego de passageiros (RPK) aumentou 168%. Além disso, a taxa de ocupação em agosto foi de 72,6%, um aumento de 10 pontos percentuais em comparação com o ano passado.
Com base na demanda, a Norwegian abriu novas rotas para destinos na Europa neste outono. Por exemplo, os passageiros podem voar diretamente de Helsinque para Barcelona, Londres, Málaga, Rodes, Burgas e Oslo. A Norwegian também atende as duas importantes rotas domésticas de Helsinque a Oulu e Rovaniemi.
“Reabrimos várias rotas que estavam suspensas desde o início da pandemia. Agora é possível viajar novamente para vários destinos importantes na Europa. Sabemos que a pandemia ainda pode afetar a capacidade de viagens das pessoas, no entanto, continuaremos a adaptar nossa rede à tendência positiva na demanda de passageiros ”, continuou Geir Karlsen.
A Norwegian tinha uma média de 38 aeronaves em operação em agosto. Um total de 99,8% dos voos programados foram operados em agosto, dos quais 91,9% partiram a tempo.